Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

24 de jul de 2011

Pensamentos de Melvin Jones

SERVIÇO:
" Você não pode ir muito longe se não fizer alguma coisa por seu semelhante"



A SINCERIDADE:
"Muitos estudiosos de Ética afirmam que o nosso Código é um dos mais profundos e práticos que já se elaboraram e a sua maior qualidade - realmente a alma fundamental do Código - é o seu terceiro verso: " .., ser leal com os clientes e sincero consigo mesmo", à semelhança do que Shakespeare escreveu em seu "Hamlet": "...Sê sincero contigo mesmo, e daí virá, como da noite vem o dia, não serás hipócrita para ninguém..."
"(Hamlet, Polônio a Laerte, Atol, Cena II )".

A AMIZADE:
" O mais belo pensamento do Código de Ética do Leão, está no quarto verso..."sustentar a amizade como um fim e não como um meio" e nas outras linhas que se referem às relações entre Amizade e o Serviço. Este pensamento posto em ação, torna um homem um líder real, um grande homem, porque o torna suficientemente elevado para resolver, em questões éticas, todas as dúvidas contra si mesmo".


O CÓDIGO DE ÉTICA:
" Naturalmente, todos os códigos conhecidos na História, desde o Código de Hamurabi, da Babilônia ( 1.686 a.C.) a Lei Mosaica, o Código Justiniano, até o de Napoleão, todos eram códigos legais e começavam com um imperativo negativo-"NÃO FARÁS...".- Um código semelhante estava fora de nossa cogitação. O que nós, finalmente, conseguimos foi o que se pode chamar de um "Código de Liderança", e não se encontra nele um só "Não farás...". Os aspectos aos quais, outros Companheiros e eu, desejamos dar especial ênfase era de que pelo Código, deve-se dar aos Companheiros o esclarecimento da dúvida: mostrar que a amizade é um fim e não um meio, que nenhum homem deve aceitar coisa alguma que lhe traga vantagem duvidosa".



Fonte: "Leão Sabido" - 36ª edição - Autor: Áureo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário