Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

15 de jul. de 2011

Projeto umuaramense é premiado pelo Lions

O projeto Árvores da Vida, de Umuarama, mostra mais uma vez que é uma iniciativa que deu certo. Na última semana a ação foi escolhida pelo Lions Clube Internacional como Melhor Projeto Ambiental. A premiação aconteceu durante a 94ª Convenção Internacional de Lions Clubes, na cidade de Seattle (EUA). Com o título de Prêmio do Farol, o Lions Internacional buscou iniciativas entre todos os distritos que optaram por inscrever os trabalhos desenvolvidos em suas cidades. O Distrito LD6, de Umuarama, inscreveu atividades nas 5 modalidades possíveis: Melhor Projeto Ambiental, Atividade de Programa Juvenil Mais Criativa, Serviço de Destaque aos Cegos ou Deficientes Visuais, Melhor Programa ou Atividade de Combate à Fome, e Leão que Melhor Representa o Espírito de Servir.

O diretor de protocolo e social do Distrito LD6, Mauro Sérgio Ribeiro da Silva, explica que mensalmente são feitos relatórios e encaminhados para o Lions Internacional. “Em um desses relatórios colocamos o Árvores da Vida, que foi escolhido para participar da seletiva final e acabou ganhando o Prêmio do Farol”, explica. O projeto é desenvolvido pela professora de geografia Inês Lourenço Augusto, que é integrante do Lions Clube de Umuarama e recebe apoio do clube de serviço para prosseguir com suas atividades.

Inês afirma que foi uma grata satisfação saber que seu projeto havia sido escolhido como o melhor entre todos os inscritos. “Havia projetos do mundo todo concorrendo. Foram mais de 48 mil ações inscritas nas 5 categorias. Por isso foi muito gratificante saber que nosso trabalho, desenvolvido aqui em Umuarama, foi eleito o melhor”, diz a professora. Ela lembra que seu maior sonho agora é que o projeto chegue a outras cidades e estados. “Este é um projeto muito simples, mas que sensibiliza todas as pessoas”, afirma Inês. Esta é a segunda oportunidade que o projeto ganha visibilidade internacional. No ano passado o Árvores da Vida foi escolhido, junto com outros 4 projetos, para representar o Brasil no Fórum Social Mundial, na cidade de Dakar, no Senegal.

Projeto

O projeto Árvores da Vida consiste na entrega de uma muda para cada criança que nasce nos hospitais de Umuarama. Segundo Inês, as agentes sociais que trabalham nos hospitais são responsáveis pela entrega das mudas. Por mês, são distribuídas em média 150 árvores para os pais dos bebês, que se encarregam de plantá-las.

Apoio

A professora Inês agradece todo o apoio que recebe para desenvolver a atividade com 35 alunos (envolvidos diretamente, além de outros 700 indiretamente) do Colégio Estadual Tiradentes. Ela ressalta a ajuda do diretor Angelo Barreiro Gonçalves, do Lions Clube Umuarama, da Prefeitura Municipal e IAP, que doam as mudas de árvores, além de outros parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário