Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

18 de set. de 2011

Lions Clube Jundiaí Norte

 

        Maratona da Saúde movimenta moradores do Eloy Chaves

         Aproximadamente 800 pessoas participaram, neste sábado (17/09/2011), da Maratona da Saúde, realizada no bairro Eloy Chaves pela Paróquia São João Bosco em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, Lions Clube Jundiaí Norte, Clube do Carro Antigo de Jundiaí, Escola Técnica Estadual Benedito Storani e 12º GAC. O evento, que movimentou o bairro com uma caminhada no Parque Botânico Eloy Chaves, ofereceu à população exames para aferição de pressão arterial e índice glicêmico, além de orientações sobre hanseníase e tuberculose.
         Segundo o padre Leandro Megeto, a iniciativa envolve a população em uma grande ação social, oferecendo a oportunidade de verificar as condições de saúde. A equipe do Programa de Saúde Bucal esteve no evento, a fim de orientar os moradores sobre a correta escovação dos dentes e a prevenção do câncer bucal. Já os integrantes do Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com soldados do 12º GAC, percorreram o bairro para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.
         Iniciativa do padre leandro Mageto, o evento busca conscientização através do oferecimento de serviços e informações para os moradores.
         Enquanto a mãe media a pressão arterial, João Vitor Monteiro, 8 anos, se encantou pelo espaço do Programa Saúde Bucal e obteve dicas escovação. “Eu não segurava a escova do jeito certo, agora aprendi e vou treinar em casa”, disse o garoto. No final do dia, a Maratona da Saúde foi encerrada com uma missa celebrada pelo padre Leandro.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário