Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

6 de nov de 2011

Concurso Cartaz Sobre a Paz

Todo ano, Lions Clubes do mundo todo patrocinam orgulhosamente o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz do Lions nas escolas e grupos de jovens locais.

O tema do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2011-2012 é:
“As crianças sabem da paz”.
Podem participar estudantes de 11, 12 ou 13 anos.

Vinte e quatro finalistas internacionais são selecionados a cada ano, representando o trabalho de mais de 350.000 jovens participantes do mundo todo.

Cada cartaz será julgado pela originalidade, mérito artístico e expressão do tema.

Os cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital, de distrito múltiplo e internacional. Em âmbito internacional, jurados selecionam um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito.

·         O vencedor do grande prêmio internacional receberá uma viagem (acompanhado de dois familiares e do presidente do Clube) para a cerimônia especial de premiação .
·         Durante a cerimônia, o artista vencedor receberá uma placa gravada e um prêmio em dinheiro no valor de US$ 5.000,00.
·         Cada um dos 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 500,00 e um certificado.



Jovem Brasileiro foi o grande vencedor do Premio Internacional no ano de 2005/2006. O desenho de CLEVERSON DA SILVA ROSA, estudante de 13 anos,  residente na Cidade Gaúcha-Paraná - Brasil concorreu com 350 mil cartazes de todo o mundo e foi classificado em primeiro lugar.

O Lions Clube de Itapetininga patrocina anualmente o concurso do Cartaz sobre a Paz, sob a coordenação do CL Newton Albuquerque,  estimulando os jovens a expressar artisticamente sua visão sobre a Paz. 

Neste ano leonistico 2011-2012, a estudante LARISSA FERREIRA PORTO, 8º ano, aluna do Colegio Alpes Veredas, Itapetininga, foi a vencedora do concurso em nosso municipio.

"Conhecimento, respeito ao ambiente, união das nações, inclusão de diferenças, são fundamentais na busca pela PAZ", disse a jovem de 13 anos de idade.

Seu Cartaz será encaminhado para a Governadoria do Distrito LC2 para participar da proxima etapa do julgamento, e concorrerá com os desenhos inscritos dos demais Lions Clubes.



Primeiro Lugar
Aluna: Larissa Ferreira Porto - Série 8º ano - Colégio Alpes Veredas

2º Lugar:
Aluna: Layla Ketily de Oliveira A.S.Bueno -¨Série 6º ano - Colégio Athenas do Sul



3º lugar:
Aluno: Vitor Yukio Varicoda - Série 6º ano - Colegio Objetivo de Itapetininga




4º lugar
aluna: Laura Amaral - Série 6º ano - Colégio Anglo

3 comentários:

  1. Nosso Colégio ficou em 2º lugar hein , tudo graças a nossa linda amiga e aluna Layla Ketily , amo vooç minha linda , BÊSÓDALÁH , SUHAUHAUS

    ResponderExcluir
  2. ai layla, Te amo mt mt linda... Uh Uh graças a tii athenas ta em seg... Besuu da nick
    NISÓDALÁH, LÁHSÓDANI, BÊSODANI haushau

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o primeiro lugar foi muito merecido, parabéns!

    ResponderExcluir