Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

6 de nov. de 2011

Concurso Cartaz Sobre a Paz

Todo ano, Lions Clubes do mundo todo patrocinam orgulhosamente o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz do Lions nas escolas e grupos de jovens locais.

O tema do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2011-2012 é:
“As crianças sabem da paz”.
Podem participar estudantes de 11, 12 ou 13 anos.

Vinte e quatro finalistas internacionais são selecionados a cada ano, representando o trabalho de mais de 350.000 jovens participantes do mundo todo.

Cada cartaz será julgado pela originalidade, mérito artístico e expressão do tema.

Os cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital, de distrito múltiplo e internacional. Em âmbito internacional, jurados selecionam um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito.

·         O vencedor do grande prêmio internacional receberá uma viagem (acompanhado de dois familiares e do presidente do Clube) para a cerimônia especial de premiação .
·         Durante a cerimônia, o artista vencedor receberá uma placa gravada e um prêmio em dinheiro no valor de US$ 5.000,00.
·         Cada um dos 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 500,00 e um certificado.



Jovem Brasileiro foi o grande vencedor do Premio Internacional no ano de 2005/2006. O desenho de CLEVERSON DA SILVA ROSA, estudante de 13 anos,  residente na Cidade Gaúcha-Paraná - Brasil concorreu com 350 mil cartazes de todo o mundo e foi classificado em primeiro lugar.

O Lions Clube de Itapetininga patrocina anualmente o concurso do Cartaz sobre a Paz, sob a coordenação do CL Newton Albuquerque,  estimulando os jovens a expressar artisticamente sua visão sobre a Paz. 

Neste ano leonistico 2011-2012, a estudante LARISSA FERREIRA PORTO, 8º ano, aluna do Colegio Alpes Veredas, Itapetininga, foi a vencedora do concurso em nosso municipio.

"Conhecimento, respeito ao ambiente, união das nações, inclusão de diferenças, são fundamentais na busca pela PAZ", disse a jovem de 13 anos de idade.

Seu Cartaz será encaminhado para a Governadoria do Distrito LC2 para participar da proxima etapa do julgamento, e concorrerá com os desenhos inscritos dos demais Lions Clubes.



Primeiro Lugar
Aluna: Larissa Ferreira Porto - Série 8º ano - Colégio Alpes Veredas

2º Lugar:
Aluna: Layla Ketily de Oliveira A.S.Bueno -¨Série 6º ano - Colégio Athenas do Sul



3º lugar:
Aluno: Vitor Yukio Varicoda - Série 6º ano - Colegio Objetivo de Itapetininga




4º lugar
aluna: Laura Amaral - Série 6º ano - Colégio Anglo

3 comentários:

  1. Nosso Colégio ficou em 2º lugar hein , tudo graças a nossa linda amiga e aluna Layla Ketily , amo vooç minha linda , BÊSÓDALÁH , SUHAUHAUS

    ResponderExcluir
  2. ai layla, Te amo mt mt linda... Uh Uh graças a tii athenas ta em seg... Besuu da nick
    NISÓDALÁH, LÁHSÓDANI, BÊSODANI haushau

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o primeiro lugar foi muito merecido, parabéns!

    ResponderExcluir