Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

7 de fev de 2012

Força Tarefa da Mulher no Lions


Prezados Companheiros,
 Em uma era em que o quadro social de todos os tipos de organizações cívicas, de serviços e sociais está diminuindo, Lions Clubs International apresentou aumento de sócios por quatro anos consecutivos. Nestes últimos quarto anos o número de sócios de Lions clubes em todo o mundo cresceu em 50.000.

 Somos agradecidos a todos aqueles que se empenharam para tornar isto possível e reconhecemos que este sucesso se deve em grande parte ao crescente número de mulheres que estão se juntando aos Lions clubes locais. Temos mais de 300.000 sócias Leões, o que representa cerca de 23 por cento do total de sócios.

 Assim tão importante talvez seja o fato de que as mulheres agora compõem quase o mesmo percentual de líderes Leões. Para a associação, além de significar um tremendo sucesso, é motivo de orgulho que as mulheres estejam atingindo cargos de liderança de forma proporcional aos seus números gerais. Isto ajuda a assegurar que a afiliação a um Lions clube será uma opção ainda mais atraente para mulheres dedicadas e atuantes que desejem servir suas comunidades e o mundo.

 Solicitei a algumas das nossas líderes mulheres mais bem sucedidas que desempenhassem um papel especial para fazer isto acontecer. As Diretoras Internacionais Sonja Pulley, Gudrun Yngvadottir, Claudette Cornet, Carolyn Messier e as Assessoras Nomeadas Alice Lau e Thersa Mann estão servindo na Força Tarefa de Desenvolvimento da Mulher e da Família. No decorrer desta segunda metade do ano Leonístico, estas mulheres estarão participando de workshops para mulheres e simpósios, assim como estarão conversando com Leões individualmente para saber suas opiniões sobre como aumentar o número de mulheres no clube e nos cargos de liderança.

 Preliminarmente, os relatórios têm indicado que o ponto principal é oferecer os serviços necessários à comunidade. Acredito que o que aprendermos agora proporcionará orientação a todos os clubes para que ofereçam serviços mais importantes a sua comunidade. Estarei aguardando ansioso os resultados e recomendações a serem apresentados, os quais repassarei a vocês para que possamos extrair o máximo deste recurso importante para as nossas comunidades.

Cordialmente,
 Wing-Kun Tam
Presidente Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário