Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

26 de ago de 2012

Metas do Governador DLC2 AL 2012-2013


CIRCULAR Nº 01-2012/2013
METAS DO GOVERNADOR – AL 2012/2013

- Fundação de, no mínimo 2 (dois) novos Clubes.

- Incentivar os Clubes a participarem do Cartaz da Paz.

- Implantação do Lions Quest.

- Apoio aos Leos Clubes.

- Encerrar o Ano Leonístico com um saldo positivo de associados, no mínimo 70 (setenta).

- Quanto ao aumento de associados, no mês de julho tivemos a saída de 27 e o ingresso de 5 novos, totalizando um saldo negativo de 22 associados.

- Considerando que temos um Clube que não preencheu o PU-101, bem como não está pagando as taxas Distrital e Internacional desde o ano passado, teremos que fechá-lo, contabilizando baixa de 11 (onze)  associados.

   Assim, iniciamos a gestão com um saldo negativo de 33 associados.

Portanto, para revertemos esse quadro, vamos adotar a Meta de que cada Clube ativo trabalhe para colocar 1 (um) associado por semestre, o que significaria um total em torno de 120, considerando o saldo negativo inicial e as perdas que ocorreram, terminaremos a gestão com saldo positivo de aproximadamente 70 associados.

Para conseguirmos atingir essa meta temos que nos organizar e trabalhar com planejamento.
Em 14 de julho, reunimos os Presidentes de Divisão e Região e estabelecemos algumas ações, ou seja:

·         Solicitar aos Clubes a observância do protocolo, porém realizar reuniões objetivas, não cansativas, onde o associado seja parcipativo, sentindo-se útil e tendo prazer de estar presente.

·         Incentivar a prática de Instruções Leonísticas, principalmente realizadas pelos associados mais novos, pois eles se preocuparão em pesquisar e aprimorar seus conhecimentos, além de sentirem-se mais integrado no grupo.

·         Incentivar os CCLL / CCaLL a participar de Seminários, Fóruns, Conselhos Distritais e Convenções.

·         Incentivar a utilização de recursos de comunicação moderna, como por exemplo os “blogs” já adotados por alguns Clubes, os quais através do site do Distrito LC-2, divulgam fotos dos eventos realizados. Estamos disponibilizando na Governadoria um computador e pessoal que ajudarão os Clubes a implantarem seus “blogs”, e assim, através dos mesmos integraremos os Clubes tanto da Capital como Interior, tornando o Distrito mais unido.

Enfim, o planejamento não deve ser estático, tem  que ser dinâmico, sendo constantemente implementado com novas idéias, gerando novas ações.

Estabeleceremos em alguns meses tarefas comuns a todo Distrito, sendo que o Clube que realizar e registrar tal ação somará pontos no concurso administrativo.

A primeira ação será a visita a um asilo ou instituição beneficente durante o mês de setembro/2012, o Clube que realizar e registrar a ação somará 500 pontos no Concurso Administrativo.



Leonisticamente,

Dinizart Sibinelli
Governador Distrito LC2

Nenhum comentário:

Postar um comentário