Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

5 de mar. de 2013

Cartaz Vencedor do Concurso Internacional Sobre a Paz -





Jenny Park, uma menina de 13 anos da Califórnia, EUA, é a grande vencedora do Concurso Anual de Cartaz Sobre a  Paz de Lions Clubs International. 

O Lions Clubs Internacional está comemorando o 25º aniversário do Concurso de Cartaz sobre a Paz, que foi criado para mostrar a importância da paz mundial aos jovens 

Mais de 400 mil alunos de todo o mundo, de 11 a 13 anos de idade, enviaram cartazes para serem considerados para o grande prêmio ou um dos 23 prêmios de mérito do concurso. As inscrições foram julgadas por originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso, "Imagine a Paz".

Park representou sua imagem de paz através de retratos de pessoas influentes que impactaram a paz mundial. “São pessoas de lugares e tempos diferentes, de diferentes credos, raças, gêneros, idades ou muitas outras características. Contudo, todos compartilham uma coisa em comum: todos encontraram a paz dentro de si mesmos”, declarou Park. 

O cartaz apresenta retratos do Dalai Lama, Barack Obama, Aung San Suu Kyi, Ban Ki Moon, Martin Luther King Jr., Madre Teresa, Woodrow Wilson e um auto-retrato de Park.

“Decidi desenhar um auto-retrato no meio do cartaz porque queria transmitir que a paz começa com qualquer pessoa comum, como você e eu”, afirmou Park. “Não precisamos ser o Dalai Lama ou Madre Teresa para sermos criadores de paz.” 

Como vencedora do grande prêmio, Park receberá US$ 5.000 e uma viagem para participar da cerimônia de premiação na 96ª Convenção Internacional do Lions Clubs em Hamburgo, na Alemanha. 

“Sabíamos que o cartaz de Jenny era especial no minuto que o vimos”, declarou Yasin Lakhani, presidente do Northridge Lions Club e ex-governador do distrito. “Este concurso é apenas um de muitos programas que nosso clube está patrocinando para servir aos residentes em nossa comunidade, e por causa desses esforços estamos vendo mais pessoas perguntando sobre como podem se tornar Leões”. 

“Além de promover a paz globalmente, os Leões usam este concurso para estimular os jovens a pensarem sobre a paz e o mundo a seu redor e expressarem, de forma criativa, seus sentimentos”, afirmou o Presidente do Lions Clubs International Wayne Madden. 

 Os vencedores das menções honrosas deste ano vivem no Brasil, Canadá, Chile, China, Chipre, Equador, Indonésia, Israel, Japão, Nigéria, Filipinas, África do Sul e Estados Unidos (Alasca, Havaí, Minnesota, Missouri, Oregon e Virgínia Ocidental). 

O vencedor do grande prêmio do Cartaz sobre a Paz, assim como os vencedores das 23 menções honrosas, será exibido com destaque na 96ª Convenção Anual do Lions Clubs International. Acesse o site do Lions Clubs International, www.lionsclubs.org, para ver os cartazes vencedores, saber mais sobre o concurso e enviar cartões virtuais com o cartaz sobre a paz.

 www.lionsclubs.org 






Nenhum comentário:

Postar um comentário