Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

26 de mar. de 2014

PDI CL Áureo Rodrigues


 

 

 

 

 

 

 

PID CL ÁUREO RODRIGUES, 

O PID Aureo Rodrigues

 

 

seu falecimento em

 26 de janeiro de 2014

deixa uma lacuna na história do Leonismo.

 
 
  Recordando:
 

Publicação do
CL Paulo Fernando Silvestre "in memorian"
 no site Instruções Leonísticas
 

Há um princípio filosófico que diz que ninguém envelhece enquanto procura algo. Este princípio pode ser reforçado pela máxima: "A velhice só existe quando se perde o interesse".
E é a pura verdade. No Lions, fico sempre admirado ao ver companheiros com idade avançada, comportando-se como se estivessem em plena juventude. Vibrando, rindo, realizando e incentivando, inclusive, os mais jovens. Que mistério será este? Que força extraordinária será essa que realiza o prodígio de rejuvenescer e de dar uma interminável energia a estes autênticos Leões? Inegavelmente a resposta é que estes companheiros estão sempre em busca de algo e possuem o verdadeiro ideal de servir. Confesso que a energia do companheiro Áureo Rodrigues é contagiante. Um grande exemplo e um estímulo para levarmos avante o nosso cotidiano ideal de servir. Aos 80 anos de idade Áureo Rodrigues nestes 51 anos de atividade leonística ainda possui força e motivação para estar publicando brilhantemente a Revista The Lion - Brasil Sudeste e participando invariavelmente aos mais diversos eventos leonísticos, dos mais próximos aos mais distantes. Servir. Esta é a palavra chave que encerra todo o segredo de tão desejada juventude: atividade, tanto física, quanto intelectual. Vamos conhecer a Vida Leonística de Áureo Rodrigues  
 



Ingressou no Leonismo em 1956, no Lions Clube de São Vicente - SP.
Sócio Monarca-Fundador, Sócio Chave-Mestre, Presidente de Clube e de Região, Governador de Distrito (DL-4, hoje DLC-2), Conselheiro Internacional, Diretor Internacional (1965/67), eleito pela quota de representação da América do Sul, Central, Cuba e Ilhas do Mar Caribe. Foi Orador Oficial de Convenções Distritais, Nacionais e Internacional, no Brasil, Uruguai, Chile, Panamá, Portugal, França, Países Africanos e Estados Unidos da América. Teve a honra de ser indicado para ser o Orador Oficial da Diretoria da Associação na Convenção do Cinquentenário do Leonismo, em Chicago, EUA em 1967, em representação de todos os Leões do mundo. Professor de Escolas de Dirigentes, Seminários de Preparação de Líderes e Cursos de Instrução e Informação Leonística. O PDI Áureo Rodrigues recebeu Medalhas de Apreciação de Presidentes Internacionais e recebeu o título de Embaixador da Boa Vontade, a mais elevada homenagem que pode ser concedida por Lions Internacional a um Companheiro Leão. Suas obras de Literatura Leonística O CL Áureo Rodrigues é autor de dezenas de livros sobre Leonismo, publicados no Brasil e Portugal, dos quais o mais famoso é o livro Leão Sabido, que já alcançou 35 edições em 45 anos de circulação e mais de 50.000 exemplares distribuídos, tendo sido indicado para constar do "Guinness - Livro dos Recordes" , sendo a única obra de Literatura Leonística do gênero publicada no mundo. Sua mais recente Obra Literária Leonística é o Dicionário Enciclopédico do Leonismo (palavras e expressões usadas nos Lions Clubes) que o leitor está consultando e que constitui a primeira e única obra do gênero publicada em todo o Universo Leonístico Mundial. Áureo Rodrigues é médico, advogado, bacharel em Turismo, professor de Planejamento e Organização do Turismo, Teoria da Informação e Comunicação, jornalista profissional e Editor da Revista The Lion - Brasil Sudeste. Eu, como Assessor de Instruções Leonísticas do Distrito LC-2 e editor do Site de Instruções Leonísticas, tomo a liberdade de sugerir que os clubes forneçam aos novos associados um exemplar do Leão Sabido, que muito irá contribuir na formação da cultura leonística do novo companheiro leão.
 
In memoriam
CL Paulo Fernando Silvestre

 

 site Instruções Leonísticas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário