Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

14 de set. de 2014

MÊS DAS DOMADORAS - Instrução Leonística


MÊS DAS DOMADORAS

Estive pensando porque razão não existe o mês das Companheiras Leão.
A explicação que se nos afigura mas certa é de que anteriormente, o LIONS CLUBE só admitia associados homens. Todas as mulheres que eram as esposas dos CCLL eram chamadas de DOMADORAS.
Entretanto, o quadro existente se modificou e as mulheres passaram a poder participar do Clube como associadas, como COMPANHEIRAS LEÃO.
Acredito que ao instituir o mês das Domadoras, há tempos, o LCI quis, na realidade, homenagear a  mulher participante da sociedade leonística, pois todas as mulheres eram domadoras.
Isto posto, peço permissão, para homenagear hoje, todas as mulheres do LIONS CLUBE pois todas são iguais no trabalho, no companheirismo, nos nossos ideais que são os dos objetivos e do código de ética da associação.
Quem do clube se negaria a afirmar a imprescindível importância das DOMADORAS e COMPANHEIRAS LEÃO no desenvolvimento de todas as atividades de nosso clube?
As vozes seriam uníssonas em exaltar, em elogiar, em aplaudir a importante participação de todas em tudo em que os LIONS se dispõe a realizar, sempre atuando com alegria, com a máxima disposição, animando e e impulsionando, dando brilho a todos os eventos.  São criativas e empreendedoras. Não é sem razão que, muitas vezes, afirmam que o Lions é um clube de Líderes, homens e mulheres.
E, conta a história já nos primeiros anos de preparação, como grande incentivadora e companheira ideal , a DOMADORA Amanda, esposa do fundador do LIONS - CL Melvin Jones.
Amanda foi a primeira DOMADORA, e uma dessas mulheres que deixaram, no mundo em que viveram, marcas inesquecíveis de seu trabalho de seu serviço e a quem a Associação Internacional dos Lions Clubes deve preito de imorredoura gratidão.
Vemos portanto, desde o início do LIONS, a presença edificante da DOMADORA, hoje Companheiras Leão,  que persiste até nossos dias com grande brilho e destaque.
Destacamos as realizações das mulheres do nosso LIONS no clube de Mães, pelo contato direto com as pessoas necessitadas da comunidade tornando o Clube de Mães o braço maior do atendimento social leonístico.
Lembramos também que as Companheiras Leão e as DOMADORAS, estas acompanhando seus esposos, na solenidade de posse, participaram do compromisso de cumprir rigorosamente o Código de Ética, os Estatutos e os ideais do Lions Clube.
Homenageamos todas as mulheres do LIONS INTERNACIONAL, em especial, com admiração, as nossas DOMADORAS e COMPANHEIRAS LEÃO deste clube,  e ainda mais especialmente as que se encontram aqui presentes e as que, por motivo relevante não puderam comparecer.
Aplaudimos todas as nossas DOMADORAS e COMPANHEIRAS LEÃO.
Desejamos encerrar fazendo a nossa tradicional invocação a DEUS, porém, com uma adaptação especial para nossas DOMADORAS e COMPANHEIRAS LEÃO.

" Senhor Deus, nós vos agradecemos por estar hoje aqui reunidos, DOMADORAS e COMPANHEIRAS LEÃO, para servir melhor nossos semelhantes. 
Dai às nossas DOMADORAS e COMPANHEIRAS LEÃO  a sabedoria e força necessária para cumprir os seus deveres com tenacidade e entusiasmo.
Protegei, Senhor, nossas DOMADORAS e COMPANHEIRAS LEÃO, as quais trabalham hoje e sempre, pelo culto da amizade,
do amor ao próximo e do serviço desinteressado. 
Bendizei, Senhor Deus, os trabalhos das nossas DOMADORAS e COMPANHEIRAS LEÃO.
Assim seja."


CL Newton Albuquerque
Lions Clube de Itapetininga
setembro/2014








Nenhum comentário:

Postar um comentário