Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

11 de nov. de 2014

CaL Maria José Soares Larotonda recebe o Prêmio Mérito Itapetiningano 2014



LIONS CLUBE DE ITAPETININGA
Prêmio de Mérito à CaL Maria José Soares Larotonda

Em 08 de novembro foi realizada a Noite Tropeira, evento liderado pelo IHGGI – Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Itapetininga, realizado em parceria com onze ONGs da cidade.

O Ponto alto da festividade, que também comemora o 244º aniversário do município, foi a Cerimônia de Entrega do Prêmio MÉRITO ITAPETININGANO 2014.

O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA, parceiro do evento, indicou como Personalidade do Ano para receber a honraria como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Itapetininga a CaL MARIA JOSÉ SOARES LAROTONDA.

Maria José, mais conhecida como Zezinha, nasceu em Guareí/SP, onde fez seus estudos dando continuidade no Ginásio de Itapetininga e Curso Normal e Aperfeiçoamento em Administração Escolar na Escola Normal Peixoto Gomide, onde se formou em 1949.
Concluiu o curso de Pedagogia na Faculdade de Mogi das Cruzes/SP e iniciou seu trabalho profissional em 1950, na zona rural de Guareí. Em 1953 casou-se com o Prof. José Sérgio Larotonda de cuja união nasceram seis filhos.
Trabalhou 31 anos no magistério, sendo 12 como diretora de escola. Sempre presente em atividades religiosas, foi catequista nas Igrejas Nossa Senhora dos Prazeres e Nossa Senhora das Estrelas. Em 1989 ficou viúva. Como os filhos estudavam fora de Itapetininga, foi convidada para participar como voluntária do Lar Célia Teresa (Lar das Meninas), onde presidiu a entidade por dois anos. Sempre como voluntária, trabalhou na LBA (Legião Brasileira de Assistência) e no Instituto Geração. Foi eleita para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por diversas gestões. Participou da diretoria do Fundo Social de Solidariedade durante três gestões, até o ano de 2000. Em 1995 ajudou a organizar o Instituto Geração Unidades Produtivas, participando por diversos mandados como presidente. Desenvolve ainda projetos como “Flanelinha”, que atende 100 crianças e adolescentes, “Mudas da Cidade” e “Jovem Aprendiz”. Exerce gestão compartilhada com a Fundação CASA, na “Casa Esperança”, e com o Programa “Pró Jovem”. Participou durante 30 anos da EOREI (Equipe de Orientação Religiosa Escolar de Itapetininga). Sua vida foi sempre dedicada aos menos favorecidos.

Hoje, aos 84 anos de idade, sente-se completamente realizada, quer com a formação e educação dos filhos, quer pela sua vida profissional e social.

É Sócia atuante, tendo sido presidente do Lions Clube de Itapetininga por dois mandatos, onde atua como dirigente o Clube de Mães.

Maria José está sempre cumprindo seus deveres como cidadã para com a comunidade, promovendo os princípios de boa cidadania, ajudando o próximo dedicando-lhes desinteressadamente o seu tempo e o seu trabalho.

O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA parabeniza a CaL Maria José Soares Larotonda pelo merecido prêmio MÉRITO ITAPETININGANO 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário