Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

16 de fev de 2015

REDE DE LÍDERES

REDE DE LÍDERES
Edição 1 - 2014-2015

Trabalho em equipe: a força da família Leonística 

O Presidente Internacional de 2014-2015, Joe Preston, identificou o trabalho em equipe como a verdadeira força da nossa família Leonística. 

A busca por uma meta como uma equipe coesa leva a melhores resultados, uma vez que a equipe dispõe de mais recursos de apoio. 

As equipes eficazes conseguem realizar mais do que os indivíduos poderiam sozinhos, e quando uma equipe é composta por membros diversificados, ela concebe soluções mais inovadoras e eficazes para os problemas. 

Quando os membros de uma equipe de Leões trabalham unidos para atingir metas específicas, muitas vezes há uma sensação maior de diversão e realização. 

O trabalho em equipe traz valor aos associados dos Lions clubes. 

Então, quais comportamentos são necessários para um grupo trabalhar de forma eficaz como uma equipe de Leões? 

Cada equipe compõe-se de diferentes personalidades, tornando o trabalho em um ambiente de equipe dinâmico. 

As coisas estão sempre mudando, mas há comportamentos chaves e consistentes que os membros da equipe podem demonstrar para maximizar a eficácia global. 

Considere o seguinte: 

• Trabalhe em conjunto
Coopere com os membros da equipe; contribua para a criação de decisões e soluções. Compartilhe livremente informações e ideias, sem se preocupar com quem receba o crédito. Quando você colabora com outras pessoas e a equipe brilha, você também brilha. 

Expresse a sua opinião de forma construtiva: 
Às vezes, uma das coisas mais difíceis de fazer quando se trabalha em uma equipe é expressar a sua opinião sem fazer julgamento. É importante conseguir oferecer uma crítica construtiva. Aprenda a ressaltar o trabalho que precisa ser melhorado, referindo-se ao trabalho e não ao indivíduo. É igualmente importante que você próprio consiga aceitar críticas construtivas. 

Demonstre entusiasmo: 
Os membros da equipe precisam trazer energia e entusiasmo à equipe. Esteja aberto a novas ideias e disposto a implementar os planos que foram criados. A sua energia pode inspirar companheiros de equipe, levando-os à ação para o bem da equipe.

Demonstre empatia e integridade: 
Certifique-se de aprender a se conectar com os companheiros membros da equipe. Isso significa ser capaz de criar empatia com o que os outros estão enfrentando, ao mesmo tempo que demonstra um trabalho consistentemente forte e um padrão pessoal. Quando você tem integridade, ninguém duvidará da sua atitude. Seja sincero em suas opiniões e em lidar com outros membros da equipe. Desta a maneira você fomenta respeito e constrói confiança, que por sua vez, promovem a comunicação aberta e honesta da equipe. 

• Promova o equilíbrio: 
Este é um dos aspectos de ser um membro valioso da equipe em que muitos falham. As equipes eficazes compartilham papéis com base na situação em questão. Saiba quando liderar e quando seguir. Se você possuir o nível de conhecimento necessário para lidar com uma situação, erga-se e lidere. O trabalho em equipe é realmente a força da família Leonística. Traga valor para os associados do Lions Clube, praticando estes comportamentos para contribuir ao sucesso da equipe.

PI JOE PRESTON

LN38 PO 10/14
site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário