Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

23 de nov. de 2015

28º Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz


COM MUITA SATISFAÇÃO, A GOVERNADORA CaL MARIA LUIZA DA CUNHA MARQUES, APRESENTA O RESULTADO FINAL DO TRABALHO REALIZADO PELA ASSESSORA DO CARTAZ DA PAZ CaL MARIANA G. ZIMMERMANN E SUA EQUIPE E PARABENIZA OS VENCEDORES BEM COMO OS CLUBES PARTICIPANTES.




Resultado final: 28º Concurso Internacional do CARTAZ DA PAZ no LC-2 (19/11/15)

Tema: Compartilhe a Paz

Queridos companheiros dos Clubes Lions do Distrito LC-2, no dia 19 de novembro, após um trabalho geral longo (janeiro de 2015 a 15/11/15) dos associados, coordenadores, assessores e pessoas envolvidas em toda a comunidade, chegamos à final, em fase de Distrito do Concurso Internacional dos Lions Clubes, que há quase 3 décadas vem desenvolvendo, no mundo todo, reflexões  sobre a importância da Paz.


Em nome da Governadora, CaL Maria Luíza da Cunha Marques e em meu próprio nome (CaL Mariana G. Zimmermann – Coordenadora Geral do Concurso- LC-2- gestão 2015/16), agradecemos a cooperação, que todos os Clubes Lions inscritos deram ao evento: 

CAPITAL: 1-Aclimação, 2-Alto dos Pinheiros, 3-Bandeirantes, 4-Barra Funda, 5-Campos Elíseos, 6-Nova Lapa, 7- Pacaembu, 8- Pompeia, 9- Tremembé, 10-São Miguel Paulista e 11- Santana; 

INTERIOR: 1-Boituva, 2-Capivari, 3- Cerquilho, 4-Indaiatuba, 5- Itapetininga, 6-Itu, 7-Valinhos, 8-Votorantim, 9-Tatui e 10- Sorocaba Sul. Inscreveram-se 21 clubes Lions com 36 ‘kits’.

Agradecemos, também, aos coordenadores de região: CL Adherbal Pompeo e Sandra Artuzo da Capital e aos companheiros do Interior: Alzira Farah Loretti, Anna Carolina Pacheco, Ivete Campos, Marise Chaluppe, Zenaide Luvizotto, que não mediram esforços para desenvolver o programa da Paz em suas regiões. Especialmente à CaL Sandra Nacarato, CL Edison Zimmermann e Scarlet, sem os quais não teria conseguido realizar o concurso.

Até 15 de novembro, chegaram às nossas mãos: 28 trabalhos premiados em 1º lugar em seus clubes de origem.

Em 19 /11/15, às 15 horas, conforme convite publicado na internet,  compareceu ao auditório da Fundação Lions, a Comissão Julgadora, especialmente requisitada para o evento, composta por: psicólogo, decorador, artistas plásticas, professoras de educação artística, neurocientista, professor de didática, diretora de escola , supervisora de ensino e psicopedagoga, que, após orientação sobre regras, critérios e verificação de trabalhos já premiados por Lions Internacional em seus 27 anos de realizações, receberam uma ficha com números dos cartazes apenas, em ordem alfabética, dos concorrentes, de 1 a 28. Os juízes votaram, através de notas, que variaram de 5,0 a 10,0, em três categorias: originalidade, mérito artístico e expressão do tema (Compartilhe a Paz), somando de 150 a 300 pontos para cada participante.  A escolha foi precedida pela abertura da CaL Mariana Zimmermann, tendo à mesa principal a Governadora Malu e a CaL Lourisse Queiróz, representante da Fundação Lions. No início da sessão, a CaL Zimmermann falou aos presentes sobre a Paz tão necessária, em nossos dias.

Completadas as avaliações de cada juiz, suas planilhas foram recolhidas e encaminhadas à Secretaria do Distrito, onde a Sr.ª Scarlet completou os resultados e as classificações, acompanhada pela Governadora.

Dos 28 trabalhos entregues, as notas totais variaram de 153,60 a 229,90, lembrando-se que todos os cartazes já eram vencedores em seus clubes e merecem os parabéns de todos.

Os cartazes vencedores em 1º e 2º lugar receberão do Distrito LC-2 um ‘tablet’ e o 3º um kit de pintura, em data e local a ser determinado pela Governadora Maria Luíza.


1º lugar coube ao cartaz de nº 13 do LC BOITUVA, coordenado pelo CL Carlos Mendonça, com o qual a estudante de 12 anos, ISABELA BUENO ANTUNES da EMF “Esmeralda B. Labronici”, de Boituva, obteve a soma de pontos dados pelos juízes de 229,90.






2º lugar, com 229,50 pontos, coube ao cartaz de nº 18, da estudante de 13 anos Júlia Tomé Carillo do CNEC Capivari -  LC CAPIVARI.






3º lugar, com 225,60 pontos, ao cartaz de nº 11,de Erick Ilya Callado Masta, do Colégio “ Metropolitano S.P.” -  LC SP POMPEIA.








Aos premiados e demais concorrentes os nossos parabéns.

Todos são vencedores e contribuíram para a PAZ. Aos clubes Lions do LC-2 a esperança de vê-los COMPARTILHANDO a PAZ no próximo concurso, que se iniciará em janeiro de 2016.

Agora a estudante de Boituva- ISABELLA BUENO ANTUNES está prestes a concorrer no   Distrito Múltiplo (DMCL) com mais onze ( 11) vencedores distritais, de onde sairá o cartaz , que irá concorrer nos Estados Unidos, em 15 de dezembro de 2015, e cujo resultado será avisado até 1º de fevereiro de 2016.

Isabella está prestes a se tornar uma artista internacionalmente reconhecida ao vencer a competição patrocinada pelo Lions Clube Boituva (38 617), presidido, nesta gestão pelo CL Marco Henry Thame.

O cartaz da concorrente de Boituva-e do LC-2 - foi um dos 400 000 concorrentes em nível mundial do 28º Concurso Anual de Cartaz sobre a Paz de Lions Internacional, que patrocina o concurso para enfatizar a importância da Paz mundial aos jovens do mundo inteiro.

Sabemos que Isabella encontrará fortes concorrentes  nas rodadas de competições a seguir, para que ela seja declarada vencedora do grande prêmio .

Serão selecionados o vencedor mundial e 23 menções honrosas. O grande prêmio será no valor de US $ 5.000 (ou equivalente em moeda nacional) , mais uma viagem para o vencedor e dois membros da família à  cerimônia de entrega dos prêmios nas Nações Unidas (USA).

Cada um dos 23 finalistas, vencedores da menção honrosa receberá um prêmio de US$ 500 e um certificado.

Nosso Distrito LC-2 está torcendo agora que a pequena Isabela B. Antunes passe para a fase final do Brasil e esperamos que sua interpretação sobre “Compartilhe a Paz” possa ser dividida  com outras pessoas do mundo todo.

Lions Clubes Internacional é a maior organização de clubes de serviço do planeta, com 1,36 milhão de associados em 46.000 clubes espalhados por 210 países e regiões geográficas. Além de seus esforços no combate à cegueira, a organização tem também forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e coma ajuda aos jovens do mundo inteiro.

Parabéns ao LC-2, ao LC Boituva e à ISABELA BUENO ANTUNES. Torcemos por você.

Leonisticamente

MJF Mariana G. Zimmermann
Assessora Distrital responsável pelo Cartaz da Paz 2015/16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário