Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

23 de nov de 2015

28º Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz


COM MUITA SATISFAÇÃO, A GOVERNADORA CaL MARIA LUIZA DA CUNHA MARQUES, APRESENTA O RESULTADO FINAL DO TRABALHO REALIZADO PELA ASSESSORA DO CARTAZ DA PAZ CaL MARIANA G. ZIMMERMANN E SUA EQUIPE E PARABENIZA OS VENCEDORES BEM COMO OS CLUBES PARTICIPANTES.




Resultado final: 28º Concurso Internacional do CARTAZ DA PAZ no LC-2 (19/11/15)

Tema: Compartilhe a Paz

Queridos companheiros dos Clubes Lions do Distrito LC-2, no dia 19 de novembro, após um trabalho geral longo (janeiro de 2015 a 15/11/15) dos associados, coordenadores, assessores e pessoas envolvidas em toda a comunidade, chegamos à final, em fase de Distrito do Concurso Internacional dos Lions Clubes, que há quase 3 décadas vem desenvolvendo, no mundo todo, reflexões  sobre a importância da Paz.


Em nome da Governadora, CaL Maria Luíza da Cunha Marques e em meu próprio nome (CaL Mariana G. Zimmermann – Coordenadora Geral do Concurso- LC-2- gestão 2015/16), agradecemos a cooperação, que todos os Clubes Lions inscritos deram ao evento: 

CAPITAL: 1-Aclimação, 2-Alto dos Pinheiros, 3-Bandeirantes, 4-Barra Funda, 5-Campos Elíseos, 6-Nova Lapa, 7- Pacaembu, 8- Pompeia, 9- Tremembé, 10-São Miguel Paulista e 11- Santana; 

INTERIOR: 1-Boituva, 2-Capivari, 3- Cerquilho, 4-Indaiatuba, 5- Itapetininga, 6-Itu, 7-Valinhos, 8-Votorantim, 9-Tatui e 10- Sorocaba Sul. Inscreveram-se 21 clubes Lions com 36 ‘kits’.

Agradecemos, também, aos coordenadores de região: CL Adherbal Pompeo e Sandra Artuzo da Capital e aos companheiros do Interior: Alzira Farah Loretti, Anna Carolina Pacheco, Ivete Campos, Marise Chaluppe, Zenaide Luvizotto, que não mediram esforços para desenvolver o programa da Paz em suas regiões. Especialmente à CaL Sandra Nacarato, CL Edison Zimmermann e Scarlet, sem os quais não teria conseguido realizar o concurso.

Até 15 de novembro, chegaram às nossas mãos: 28 trabalhos premiados em 1º lugar em seus clubes de origem.

Em 19 /11/15, às 15 horas, conforme convite publicado na internet,  compareceu ao auditório da Fundação Lions, a Comissão Julgadora, especialmente requisitada para o evento, composta por: psicólogo, decorador, artistas plásticas, professoras de educação artística, neurocientista, professor de didática, diretora de escola , supervisora de ensino e psicopedagoga, que, após orientação sobre regras, critérios e verificação de trabalhos já premiados por Lions Internacional em seus 27 anos de realizações, receberam uma ficha com números dos cartazes apenas, em ordem alfabética, dos concorrentes, de 1 a 28. Os juízes votaram, através de notas, que variaram de 5,0 a 10,0, em três categorias: originalidade, mérito artístico e expressão do tema (Compartilhe a Paz), somando de 150 a 300 pontos para cada participante.  A escolha foi precedida pela abertura da CaL Mariana Zimmermann, tendo à mesa principal a Governadora Malu e a CaL Lourisse Queiróz, representante da Fundação Lions. No início da sessão, a CaL Zimmermann falou aos presentes sobre a Paz tão necessária, em nossos dias.

Completadas as avaliações de cada juiz, suas planilhas foram recolhidas e encaminhadas à Secretaria do Distrito, onde a Sr.ª Scarlet completou os resultados e as classificações, acompanhada pela Governadora.

Dos 28 trabalhos entregues, as notas totais variaram de 153,60 a 229,90, lembrando-se que todos os cartazes já eram vencedores em seus clubes e merecem os parabéns de todos.

Os cartazes vencedores em 1º e 2º lugar receberão do Distrito LC-2 um ‘tablet’ e o 3º um kit de pintura, em data e local a ser determinado pela Governadora Maria Luíza.


1º lugar coube ao cartaz de nº 13 do LC BOITUVA, coordenado pelo CL Carlos Mendonça, com o qual a estudante de 12 anos, ISABELA BUENO ANTUNES da EMF “Esmeralda B. Labronici”, de Boituva, obteve a soma de pontos dados pelos juízes de 229,90.






2º lugar, com 229,50 pontos, coube ao cartaz de nº 18, da estudante de 13 anos Júlia Tomé Carillo do CNEC Capivari -  LC CAPIVARI.






3º lugar, com 225,60 pontos, ao cartaz de nº 11,de Erick Ilya Callado Masta, do Colégio “ Metropolitano S.P.” -  LC SP POMPEIA.








Aos premiados e demais concorrentes os nossos parabéns.

Todos são vencedores e contribuíram para a PAZ. Aos clubes Lions do LC-2 a esperança de vê-los COMPARTILHANDO a PAZ no próximo concurso, que se iniciará em janeiro de 2016.

Agora a estudante de Boituva- ISABELLA BUENO ANTUNES está prestes a concorrer no   Distrito Múltiplo (DMCL) com mais onze ( 11) vencedores distritais, de onde sairá o cartaz , que irá concorrer nos Estados Unidos, em 15 de dezembro de 2015, e cujo resultado será avisado até 1º de fevereiro de 2016.

Isabella está prestes a se tornar uma artista internacionalmente reconhecida ao vencer a competição patrocinada pelo Lions Clube Boituva (38 617), presidido, nesta gestão pelo CL Marco Henry Thame.

O cartaz da concorrente de Boituva-e do LC-2 - foi um dos 400 000 concorrentes em nível mundial do 28º Concurso Anual de Cartaz sobre a Paz de Lions Internacional, que patrocina o concurso para enfatizar a importância da Paz mundial aos jovens do mundo inteiro.

Sabemos que Isabella encontrará fortes concorrentes  nas rodadas de competições a seguir, para que ela seja declarada vencedora do grande prêmio .

Serão selecionados o vencedor mundial e 23 menções honrosas. O grande prêmio será no valor de US $ 5.000 (ou equivalente em moeda nacional) , mais uma viagem para o vencedor e dois membros da família à  cerimônia de entrega dos prêmios nas Nações Unidas (USA).

Cada um dos 23 finalistas, vencedores da menção honrosa receberá um prêmio de US$ 500 e um certificado.

Nosso Distrito LC-2 está torcendo agora que a pequena Isabela B. Antunes passe para a fase final do Brasil e esperamos que sua interpretação sobre “Compartilhe a Paz” possa ser dividida  com outras pessoas do mundo todo.

Lions Clubes Internacional é a maior organização de clubes de serviço do planeta, com 1,36 milhão de associados em 46.000 clubes espalhados por 210 países e regiões geográficas. Além de seus esforços no combate à cegueira, a organização tem também forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e coma ajuda aos jovens do mundo inteiro.

Parabéns ao LC-2, ao LC Boituva e à ISABELA BUENO ANTUNES. Torcemos por você.

Leonisticamente

MJF Mariana G. Zimmermann
Assessora Distrital responsável pelo Cartaz da Paz 2015/16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário