Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

20 de nov de 2015

Cartaz sobre a Paz - Premiação


O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA, em 19 de novembro de 2015, realizou a Premiação das Alunas que participaram do Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz.

Este Concurso Anual de Arte para Crianças de 11 a 13 anos, visa estimular jovens do mundo todo a expressarem sua visão sobre a paz. Os Cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital e internacional. O premio do vencedor Internacional será US$5.000.

Para inspirar a imaginação das crianças, anualmente é escolhido um tema específico, e, para este Ano Leonístico o tema é "COMPARTILHE A PAZ". 

A Aluna Vencedora em  nível de Clube é MARIANA YUKI AZEVEDO NAKAKUBO, aluna do SESI de Itapetininga. Seu cartaz  avançará para as próximas etapas do concurso, nas competições em âmbito distrital, distrito múltiplo e Internacional.



As alunas Giovanna Galvão Alguz do Colégio Alpis Veredas e  Yasmim Marques de Freitas Ramaciotti, do Colégio Dom Bosco, foram contempladas com  Certificado de Honra ao Mérito pelos trabalhos apresentados.






O presidente do Lions Clube de Itapetininga CL Lucas Adriano Ravacci declarou ter ficado impressionado com a expressão e criatividade das alunas da Escola  SESI, Colégio Alpis Veredas e Colégio Dom Bosco.“É gratificante saber que estas adolescentes têm sólidas ideias sobre o que a paz significa para elas. Estou orgulhoso por termos viabilizado esta oportunidade para as jovens expressarem suas visões.”

A paz é uma prática em movimento, é um exercício de agir diariamente direcionando esforços em benefício do BEM. Podemos mudar o mundo a partir de uma mudança interna.
Há quase 3 décadas o Lions Internacional patrocina o Concurso sobre a Paz com o objetivo de desenvolver nos jovens, reflexões sobre a importância da Paz mundial.




Não há caminho para a paz – a paz é o caminho.
Mahatma Gandhi

























Nenhum comentário:

Postar um comentário