Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

7 de ago. de 2017

Guto in: Intercâmbio do Lions Clube


Postado por Guto no Blog abaixo:


http://gutonairlanda.blogspot.com.br

Guto in: Intercâmbio do Lions Club: Olá, Hoje vou contar pra vocês como funciona o Intercâmbio Juvenil do Lions No ano passado (2013) fiz um intercâmbio cultural pelo Lions ...

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


Intercâmbio do Lions Club

Olá,

Hoje vou contar pra vocês como funciona o Intercâmbio Juvenil do Lions
No ano passado (2013) fiz um intercâmbio cultural pelo Lions Club, se você não conhece, clique aqui ;)
o Lions é uma associação que atende ás necessidades das comunidades locais e do mundo. Eles tem vários programas para jovens e adultos e um deles é o Programa de Acampamentos e Intercâmbios Juvenis.

Neste Link você consegue todas as informações.


O programa consiste em um intercâmbio cultural, onde você se candidata para uma vaga em três países de sua escolha, o programa dura em média de 2 a 5 semanas, onde você vai morar em casas de famílias locais e um Lions Camp (Acampamento do Lions) onde você vai ter contato com jovens de várias partes do mundo e tenho certeza, fazer grandes amigos. Países no hemisfério sul entre Dezembro e Fevereiro, no hemisfério norte entre Junho e Agosto, sempre no verão. 


 Para se inscrever no programa você precisa:

  • ter entre 15 e 22 anos;
  • ter conhecimento básico do idioma do país de destino;
  • receber bem a oportunidade de explorar e aceitar os costumes de outra cultura;
  • fornecer comprovante de seguro (de saúde, médico, de viagens) e um acordo de isenção de responsabilidade;
  • ser patrocinado por um Lions Clube.
  Quando você faz um intercâmbio pelo Lions suas únicas preocupações são: Você precisa ser patrocinado por um clube local, o que quer dizer que, você precisa procurar o Lions Club da sua cidade e mostrar interesse em participar do programa de intercâmbio, você vai precisar preencher um formulário de inscrição, pedir as assinaturas dos responsáveis pelo programa, assinatura dos pais ou responsáveis.
Você pode escolher 3 países em uma lista enorme de acampamentos em várias partes do mundo, quando você preencher a sua ficha de inscrição no programa você vai apontar quais são os seus destinos de preferência em ordem de preferência, por exemplo, no meu caso:

-Bélgica
-Canadá
-Itália (é o país com mais número de acampamentos, ou seja, mais vagas)

Assim que você encaminhar toda a documentação exigida eles vão mandar para o seu primeiro país, caso os acampamentos daquele país já estejam completos, eles vão aplicar para o seu segundo país, e depois para o terceiro, caso nenhum destes tenham vagas disponíveis o seu assessor de intercambio do Lions vai te mostrar opções de acampamentos que ainda tenham vagas.


 No meu caso foi bem tranquilo pois entrei em contato com o Lions bastante tempo antes então os Camps ainda tinham muitas vagas, consegui para minha primeira opção de destino. Este programa é ótimo para quem não pode dispor de muito dinheiro, pois você ganha hospedagem em casa de família e no acampamento e todas as refeições, passeios, você só precisa comprar a passagem aérea, o seguro obrigatório e claro levar um dinheiro para seus gastos extras como festas, presentinhos para a sua família, compras, enfim...


 Se você conseguiu a vaga eles vão te encaminhar uma carta de aceitação no programa, então você vai escrever cartas", para serem entregues para as famílias que vão te receber, na carta você conta um pouco de você, o que gosta o que não gosta, ... Você vai receber uma resposta do Lions dizendo em quais famílias você vai ficar, as datas, os endereços, telefones, e-mails para que você entre em contato com eles.


Depois é só se preparar, esperar o dia do embarque e ter uma das melhores experiências da sua vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário