Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

25 de jul. de 2015

CL Helio Loretti - Patrono do 1º GD DLC-2



1ª REUNIÃO DO GABINETE DISTRITAL DLC2 – AL 2015/2016
DG CAL MARIA LUIZA DA CUNHA MARQUES

Querida Governadora CaL Maria Luiza da Cunha Marques é uma grande honra ter sido escolhido como Patrono desta 1ª Reunião do Gabinete Distrital. Sinto-me feliz e envaidecido pelo convite feito pela Governadora CaL e amiga Maria Luiza. Obrigado CaL Malu.

O Salmo 133 diz o seguinte: “ Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos”.

Vivemos em tempos que a união entre as pessoas foi deixada de lado por muitos motivos: correria no dia a dia, falta de tempo, falta de diálogo, falta de tolerância, etc.

Nós precisamos nos esforçar para vivermos em união. No convívio diário existem pessoas de diferentes temperamentos, perfis, modos de pensar. É muito fácil amar as pessoas que possuem qualidades que a gente gosta e tem pensamentos parecidos com os nossos. O difícil é conviver com as diferenças, entender que embora diferentes, somos Irmãos Companheiros pertencentes à mesma família Leonística.

Pergunto: “Onde, em que lugar do mundo, não há injustiças, contrastes e divisões? ”

Cito Dom Helder Câmara autor de “ O Deserto é Fértil” que diz o seguinte “ Quem se arranca de si e parte como peregrino da União e Paz, prepare-se para enfrentar Desertos. Nem sempre encontramos caminho fácil, pétalas de rosas debaixo dos pés, multidões à escuta, aplausos por toda parte”.

O importante é confiar na própria força. A grande caminhada é a Vida e Preservação do nosso Distrito e, isso supõe União de Companheiros.

O nosso Presidente Internacional CL Dr. Yamada utiliza como seu símbolo a Ave Grou na técnica japonesa do Origami. O Grou simboliza Paz, Vida longa, Boa sorte, Saúde e, também representa determinação, superação de condições extremas através do trabalho conjunto. Diz ele que não há limites para o que podemos conseguir quando trabalhamos unidos.

Nesses meus 44 anos de Leonismo aprendi que o fundamental do nosso movimento para se atingir seus objetivos é a UNIDADE na DIVERSIDADE.

Portanto, minha querida Governadora Maria Luiza peço a Deus que Ilumine esta gestão que se inicia, contando com a colaboração de todos os integrantes do DLC2.

SOLIDÁRIOS, SEREMOS UNIÃO, para 
ENVOLVER, MOTIVAR, ILUMINAR.



MJF CL Helio Loretti – 
LC Tatuí /SP 

Patrono:

1ª GD DLC2 – AL 2015/2016 – DG CaL Maria Luiza da Cunha Marques
25/07/2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário