Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

25 de jul de 2015

CL Helio Loretti - Patrono do 1º GD DLC-2



1ª REUNIÃO DO GABINETE DISTRITAL DLC2 – AL 2015/2016
DG CAL MARIA LUIZA DA CUNHA MARQUES

Querida Governadora CaL Maria Luiza da Cunha Marques é uma grande honra ter sido escolhido como Patrono desta 1ª Reunião do Gabinete Distrital. Sinto-me feliz e envaidecido pelo convite feito pela Governadora CaL e amiga Maria Luiza. Obrigado CaL Malu.

O Salmo 133 diz o seguinte: “ Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos”.

Vivemos em tempos que a união entre as pessoas foi deixada de lado por muitos motivos: correria no dia a dia, falta de tempo, falta de diálogo, falta de tolerância, etc.

Nós precisamos nos esforçar para vivermos em união. No convívio diário existem pessoas de diferentes temperamentos, perfis, modos de pensar. É muito fácil amar as pessoas que possuem qualidades que a gente gosta e tem pensamentos parecidos com os nossos. O difícil é conviver com as diferenças, entender que embora diferentes, somos Irmãos Companheiros pertencentes à mesma família Leonística.

Pergunto: “Onde, em que lugar do mundo, não há injustiças, contrastes e divisões? ”

Cito Dom Helder Câmara autor de “ O Deserto é Fértil” que diz o seguinte “ Quem se arranca de si e parte como peregrino da União e Paz, prepare-se para enfrentar Desertos. Nem sempre encontramos caminho fácil, pétalas de rosas debaixo dos pés, multidões à escuta, aplausos por toda parte”.

O importante é confiar na própria força. A grande caminhada é a Vida e Preservação do nosso Distrito e, isso supõe União de Companheiros.

O nosso Presidente Internacional CL Dr. Yamada utiliza como seu símbolo a Ave Grou na técnica japonesa do Origami. O Grou simboliza Paz, Vida longa, Boa sorte, Saúde e, também representa determinação, superação de condições extremas através do trabalho conjunto. Diz ele que não há limites para o que podemos conseguir quando trabalhamos unidos.

Nesses meus 44 anos de Leonismo aprendi que o fundamental do nosso movimento para se atingir seus objetivos é a UNIDADE na DIVERSIDADE.

Portanto, minha querida Governadora Maria Luiza peço a Deus que Ilumine esta gestão que se inicia, contando com a colaboração de todos os integrantes do DLC2.

SOLIDÁRIOS, SEREMOS UNIÃO, para 
ENVOLVER, MOTIVAR, ILUMINAR.



MJF CL Helio Loretti – 
LC Tatuí /SP 

Patrono:

1ª GD DLC2 – AL 2015/2016 – DG CaL Maria Luiza da Cunha Marques
25/07/2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário