Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

25 de out. de 2015

Visita da Governadora à E.E. Peixoto Gomide


VISITA DA GOVERNADORA CaL MARIA LUIZA DA CUNHA MARQUES

À

Escola Estadual Peixoto Gomide – 120 anos


Em 22 de outubro de 2015, cumprindo com a agenda da Visita Oficial da Governadora do LIONS CLUBE - Distrito LC-2 ao nosso Município, a CaL Maria Luiza da Cunha Marques – Malu, seu esposo MJF CL Roberto João Genta e comitiva visitaram a Escola Estadual Peixoto Gomide. Símbolo de Itapetininga, atualmente sob a direção da Professora Maria de Fátima Apolinário Machado.

A Vice-Diretora Fabilene Samanta da Conceição, acompanhou a comitiva para conhecer as dependências da Peixoto Gomide que preserva a estrutura desde a sua fundação. Ilustrando que em 1932 o prédio se transformou em banco de sangue para os soldados feridos na Revolução Constitucionalista.

Escola Estadual Peixoto Gomide é a Primeira Escola Normal do Interior Paulista. Em 1894, com muito orgulho Itapetininga foi escolhida para sediar uma das quatro escolas normais que seriam criadas no Estado de São Paulo. E, para registrar um pouco da história da Escola Peixoto, foi editado um livro em comemoração aos 120 anos.

O Grupo de alunos Flautistas, recepcionaram, e, com muita alegria se apresentaram, encantando a todos que estavam presentes. Em seguida a Governadora fez explanação sobre o Lions Clube.

O Presidente do Lions Clube de Itapetininga, CL Lucas Adriano Ravacci, em nome da comitiva da Governadoria, agradece aos Diretores e Coordenadores da Escola Estadual Peixoto Gomide pela recepção e pelo excelente trabalho que desenvolve formando e educando com base numa concepção humanista de vida, tornando os alunos construtores de um mundo mais humano.


Os Lions clubes são grupos de voluntários, homens e mulheres, interessados em identificar as necessidades prementes da comunidade e juntos trabalhar para atendê-las. Os Companheiros Leões ajudam as pessoas cegas e deficientes visuais, tendo também feito o compromisso de prestar serviços humanitários em suas comunidades e aos jovens e crianças de todo o mundo. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário