Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

3 de jul. de 2012

"UM MUNDO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS" -


Como parte deste ano, o tema "Um Mundo de Serviço", o Presidente Internacional Wayne Madden está desafiando Lions a participar do Programa de Ação de Leitura para se concentrar no aumento da alfabetização e acesso aos recursos pedagógicos através de seu serviço.

Taxa de alfabetização - a capacidade de ler e escrever - é o fundamento para a educação e desenvolvimento social. No entanto, centenas de milhões de adultos analfabetos mínimos e milhões de crianças em idade escolar não frequentam a escola para obtê-los. 

O Programa de Ação de Leitura é uma chamada à ação para todos os clubes Lions de todo o mundo para organizar projetos e atividades que reforçam a importância da leitura e atender às necessidades específicas relacionadas com o analfabetismo dentro de sua própria comunidade.  
  
Lions Pode Fazer a Diferença

Muitos clubes já grandes passos para colmatar as lacunas na alfabetização e educação. O segmento seguinte da LQ - Lions Quarterly Video Magazine mostra como Tucson Downtown Lions Clube de Arizona, EUA, introduz a leitura em uma das suas actividades. 
O clube promove a importância de pais e filhos de leitura em conjunto , sem negligenciar a necessidade de uma visão saudável. Eles doam livros, juntamente com exames oftalmológicos gratuitos para pais e filhos.


(fonte:www.lionsclubs.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário