Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

8 de mar de 2013

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social

O CRAS  - Centro de Referência de Assistência Social, é uma unidade pública da Secretaria Municipal de Promoção Social - Prefeitura do Município de Itapetininga, é um centro de atendimento às famílias, grupos, ou indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social. 

No CRAS as famílias são atendidas através do PAIF - Programa de Atenção Integral à Familia - com atividades como: grupos de convivência; reuniões sócio educativas, cursos de qualificação profissional, etc. 

Nessas unidades são acompanhadas todas as famílias incluídas no cadastro único e das famílias beneficiárias de programas de transferência de renda, tais como: Programa Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem.

O Objetivo é prevenir situações de vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Na sede do LIONS CLUBE DE ITAPETININGA, diariamente, o CRAS- APARECIDA, desenvolve atividades com o objetivo de colaborar no atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

É um espaço que possibilita a concretização dos direitos sócioassistenciais e à proteção social, e, materializa a política de assistência social.

-Lembramos um dos objetivos do LIONS CLUBES:

" Interessar-se, ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade".



Nenhum comentário:

Postar um comentário