Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

4 de mar de 2016

Reunião em 03.03.2016 - " INCLUSÃO"











LIONS CLUBE DE ITAPETININGA
A Inclusão de Pessoas com Deficiência

O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA, na última quinta-feira, 03.03.2016, foi palco de um encontro inovador. Em uma confraternização organizada pelos associados do Lions que contou com a participação dos representantes do Grupo dos Escoteiros, membros da OAB e o presidente do CONDEFI (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Itapetininga), Wesley Gamaliel Bueno de Almeida Muller, foram discutidas ideias para Sensibilização da Comunidade para aumentar a conscientização e dissipar os mitos sobre as deficiências.
Gamaliel, que recebeu o convite do presidente do Lions, CL Lucas Ravacci, falou na ocasião a respeito de deficiências em geral, discorrendo para os presentes sobre as leis que garantem a inclusão e acessibilidade, como por exemplo a LBI (Lei Brasileira de Inclusão), que entrou em vigor em janeiro deste ano.

Na ocasião, surgiu a ideia inicial de se realizar um trabalho voltado para a conscientização de toda a população a respeito do tema “Inclusão de pessoas com Deficiência”, conteúdos que serão abordados inicialmente em parceria com os participantes do “Movimento Jovem” e com o Grupo dos Escoteiros, através de palestras.
Esse foi um maravilhoso convite que recebemos do Lions Clube e pelo qual estamos gratos. Tenho certeza de que a entidade acrescentará muito a nossa causa, e espero que através dos trabalhos iniciais com os jovens obtenhamos ótimos resultados, pois eles serão nossos futuros Empresários, Autoridades, Prefeitos, Presidentes do Brasil, e, através disso terão a oportunidade de aprender o quão necessário é a inclusão, ressaltou Gamaliel. Durante a noite, ele ainda deixou como reflexão para os presentes o que diz a convenção da ONU: “nada sobre nós sem nós”.

O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA, em junho próximo completará 60 anos de prestação de SERVIÇOS DESINTERESSADOS. Somos homens e mulheres voluntários ativos em mais de 210 países interessados em identificar as necessidades prementes da comunidade e juntos trabalhar para atendê-las. Os Leões Servem. Nosso lema é “Nós servimos”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário