Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

4 de mar. de 2016

Reunião em 03.03.2016 - " INCLUSÃO"











LIONS CLUBE DE ITAPETININGA
A Inclusão de Pessoas com Deficiência

O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA, na última quinta-feira, 03.03.2016, foi palco de um encontro inovador. Em uma confraternização organizada pelos associados do Lions que contou com a participação dos representantes do Grupo dos Escoteiros, membros da OAB e o presidente do CONDEFI (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Itapetininga), Wesley Gamaliel Bueno de Almeida Muller, foram discutidas ideias para Sensibilização da Comunidade para aumentar a conscientização e dissipar os mitos sobre as deficiências.
Gamaliel, que recebeu o convite do presidente do Lions, CL Lucas Ravacci, falou na ocasião a respeito de deficiências em geral, discorrendo para os presentes sobre as leis que garantem a inclusão e acessibilidade, como por exemplo a LBI (Lei Brasileira de Inclusão), que entrou em vigor em janeiro deste ano.

Na ocasião, surgiu a ideia inicial de se realizar um trabalho voltado para a conscientização de toda a população a respeito do tema “Inclusão de pessoas com Deficiência”, conteúdos que serão abordados inicialmente em parceria com os participantes do “Movimento Jovem” e com o Grupo dos Escoteiros, através de palestras.
Esse foi um maravilhoso convite que recebemos do Lions Clube e pelo qual estamos gratos. Tenho certeza de que a entidade acrescentará muito a nossa causa, e espero que através dos trabalhos iniciais com os jovens obtenhamos ótimos resultados, pois eles serão nossos futuros Empresários, Autoridades, Prefeitos, Presidentes do Brasil, e, através disso terão a oportunidade de aprender o quão necessário é a inclusão, ressaltou Gamaliel. Durante a noite, ele ainda deixou como reflexão para os presentes o que diz a convenção da ONU: “nada sobre nós sem nós”.

O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA, em junho próximo completará 60 anos de prestação de SERVIÇOS DESINTERESSADOS. Somos homens e mulheres voluntários ativos em mais de 210 países interessados em identificar as necessidades prementes da comunidade e juntos trabalhar para atendê-las. Os Leões Servem. Nosso lema é “Nós servimos”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário