Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

7 de fev. de 2012

Força Tarefa da Mulher no Lions


Prezados Companheiros,
 Em uma era em que o quadro social de todos os tipos de organizações cívicas, de serviços e sociais está diminuindo, Lions Clubs International apresentou aumento de sócios por quatro anos consecutivos. Nestes últimos quarto anos o número de sócios de Lions clubes em todo o mundo cresceu em 50.000.

 Somos agradecidos a todos aqueles que se empenharam para tornar isto possível e reconhecemos que este sucesso se deve em grande parte ao crescente número de mulheres que estão se juntando aos Lions clubes locais. Temos mais de 300.000 sócias Leões, o que representa cerca de 23 por cento do total de sócios.

 Assim tão importante talvez seja o fato de que as mulheres agora compõem quase o mesmo percentual de líderes Leões. Para a associação, além de significar um tremendo sucesso, é motivo de orgulho que as mulheres estejam atingindo cargos de liderança de forma proporcional aos seus números gerais. Isto ajuda a assegurar que a afiliação a um Lions clube será uma opção ainda mais atraente para mulheres dedicadas e atuantes que desejem servir suas comunidades e o mundo.

 Solicitei a algumas das nossas líderes mulheres mais bem sucedidas que desempenhassem um papel especial para fazer isto acontecer. As Diretoras Internacionais Sonja Pulley, Gudrun Yngvadottir, Claudette Cornet, Carolyn Messier e as Assessoras Nomeadas Alice Lau e Thersa Mann estão servindo na Força Tarefa de Desenvolvimento da Mulher e da Família. No decorrer desta segunda metade do ano Leonístico, estas mulheres estarão participando de workshops para mulheres e simpósios, assim como estarão conversando com Leões individualmente para saber suas opiniões sobre como aumentar o número de mulheres no clube e nos cargos de liderança.

 Preliminarmente, os relatórios têm indicado que o ponto principal é oferecer os serviços necessários à comunidade. Acredito que o que aprendermos agora proporcionará orientação a todos os clubes para que ofereçam serviços mais importantes a sua comunidade. Estarei aguardando ansioso os resultados e recomendações a serem apresentados, os quais repassarei a vocês para que possamos extrair o máximo deste recurso importante para as nossas comunidades.

Cordialmente,
 Wing-Kun Tam
Presidente Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário