Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

12 de mai. de 2016

Projeto Helen Keller - Certificação 500 participantes


Lions Clube de Itapetininga certifica 500 participantes do “Projeto Helen Keller” no dia 11 de maio de 2016.

No ano em que celebra o seu Jubileu de Diamante (1956-2016), o Lions Clube de Itapetininga certificou, cerca de 500 jovens que participaram do “Projeto Helen Keller – Sensibilização e Consciência Coletiva da Deficiência” em parceria com o COMDEF – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O projeto consiste em sensibilizar o maior número de pessoas possíveis, quanto aos desafios enfrentados por pessoas com deficiência, que hoje, somam quase 30 mil em Itapetininga, levando-os a uma reflexão da importância do respeito e da igualdade, e o conhecimento prático de sua vida cotidiana, bem como do Estatuto da Pessoa com Deficiência, grande conquista na defesa dos direitos destes cidadãos.
A primeira etapa do “Projeto Helen Keller” contou com a participação dos jovens participantes do “Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vinculos – Movimento Jovem”, ofertado pelo Instituto Geração- Unidades Produtiva e pelos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. 
As atividades foram realizadas no mês de abril, nas quatro unidades dos CRAS de Itapetininga conforme calendário estabelecido pela Equipe Movimento Jovem. 
Todos os jovens participantes receberam orientação teórica e prática a respeito dos assuntos que envolvem o Projeto e no dia 11 de maio de 2016 receberam o Certificado de participação do Lions Internacional na Sede do Lions Clube de Itapetininga.
Na ocasião o presidente do Lions Clube de Itapetininga, CL Lucas Ravacci, conferiu Certificado Comemorativo ao presidente do COMDEF - Conselho Municipal da Pessoa com Deficência, Wesley Gamaliel, e ao Orientador Social, Paulo Santiago de Medeiros pelos relevantes serviços sociais e humanitários que ambos prestam no trabalho com jovens de Itapetininga.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário