Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

21 de jun de 2012

Palestra Eng.º Florestal Felipe Furtado Frigieri

Em 20 de junho de 2012 foi realizada palestra sobre “A IMPORTÃNCIA DA RECUPERAÇÃO DA MATA CILIAR NAS NASCENTES”, proferida pelo Engenheiro Florestal Felipe Furtado Frigieri para os alunos da Escola  Estadual Professora Corina Caçapava Barth, em continuidade com o Projeto do Lions Clube de Itapetininga – “Caminhos para a Educação Transformadora” - A Educação e o Meio Ambiente.

Dentre os tópicos abordados o Engenheiro Felipe explanou sobre: O que é Mata Ciliar; a importância da vegetação ciliar; espécies vegetais tolerantes; erosão/ assoreamento; proteção do solo e dos recursos hídricos; qualidade da água para consumo humano; interação com a fauna aquática e com áreas agrícolas;  histórico da degradação da mata ciliar; situação crítica hoje; o que fazer para recuperar essa situação e como restaurar uma mata degradada.

O projeto do Lions Clube de Itapetininga, iniciado em agosto de 2011, tem como  objetivo proporcionar uma reflexão sobre os aspectos ambientais que instigam a atualidade: mudança no clima da Terra e suas consequências para a qualidade de vida dos Homens.

Pautou-se na busca de Educação Ambiental junto à Escolas da Rede Estadual de Ensino, com foco nos temas: água – reconhecimento do capital natural – em Itapetininga; recomposição de mata ciliar e adoção de cabeceira de uma nascente; coleta seletiva do lixo e sustentabilidade; plantio de árvores na zona urbana, identificação e adequação das espécies na área urbana.


  





Nenhum comentário:

Postar um comentário