Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

15 de set. de 2012

Homenagem às Domadoras


HOMENAGEM ÀS DOMADORAS

Qual dos Companheiros se negaria a afirmar a imprescindível importância das Domadoras no desenvolvimento de todas as atividades do nosso Clube?
As vozes seriam uníssonas em exaltar a participação de todas em tudo em que o Clube se dispõe a realizar. Sempre atuando com alegria, com a máxima disposição, sempre apoiando o seu Companheiro Leão, sempre apoiando todo o grupo leonístico que forma o nosso clube.
Mas, para falar das Domadoras, sempre presente4s e atuantes em todos Lions Clube de todo o mundo, voltemos, por alguns momentos, nossa mente para o inicio do Leonismo.
Lá, bem no começo, já encontramos a presença marcante de, nada mais, nada menos que a própria Domadora do nosso fundador, a Domadora do CL Melvin Jones, sua esposa Rosa Amanda Freeman Jones, ela, por sua vez
admirável e entusiasta incentivadora do esposo.
E, conta a historia, nesses primeiros anos de preparação, desponta, como sua grande incentivadora e companheira ideal, sua esposa Amanda, espírito ativo, dedicada ao marido e sua causa. Rose Amanda, a primeira Domadora, foi uma dessas pessoas que deixaram, no mundo que viveram, marcas indeléveis de sua obra e a quem a associação internacional dos Lions Clubes deve preito de imorredoura gratidão e quem é merecedora do nosso inextinguível reconhecimento.
Vemos, portanto, desde o início do Lions, a presença edificante da Domadora, que persiste até nossos dias, como estimuladora e incentivadora do Leonismo, participantes entusiastas de todos os movimentos Leonístico de todas as campanhas, lado a lado com seus esposos, lado a lado com as Companheiras-Leão, não medindo esforços para êxito do movimento.
Destacamos, entre outros, o trabalho das Domadoras com carinho e dedicação, com muito amor, com as Companheiras Leão, no Clube de Mães, pelo seu contato direto com pessoas necessitadas da comunidade, tornando o Clube de Mães o braço maior do atendimento social Leonístico.
Lembramos também que, os Companheiros-Leão, ao serem admitidos no Lions, na solenidade da posse, as Domadoras estavam ao seu lado, participando dos compromissos de cumprir rigorosamente o Código de Ética, os Estatutos e ideais do Lions Clubes.
Homenageamos todas as Domadoras do Lions Internacional e, em especial, as nossas Domadoras, as Domadoras dos Companheiros Leão do Clube de Itapetininga, pelos inestimáveis serviços que têm prestado aos nossos trabalhos Leonístico.
Quero também abrir um espaço nestas palavras, permitam-me, para homenagear as Companheiras Leão com os mesmos adjetivos elogiosos que até agora usei.
Para encerrar quero complementar com a nossa tradicional invocação a Deus, para fazê-la com adaptação especial a nossas Domadoras e, antes quero citá-las: DM  Maria do Carmo, do CL Clóvis Soares; DM Teca, do CL José Benedito Brisola; DM Yolanda, do CL José de Oliveira Silva; DM Sonia, do CL Wilson José Matiazzo; DM Rosa, do CL José Carlos de Oliveira; DM Vera, do CL Messias Ferreira Lucio.
Vamos à invocação a Deus adaptada:

“Senhor Deus, nós vos agradecemos por estarmos hoje aqui reunidos, Domadoras e Companheiros e Companheiras Leão, para servir melhor os nossos semelhantes.
Dai a nós e às nossas Domadoras, a sabedoria e força necessária para cumprir nossos deveres com entusiasmo e tenacidade.
Protegei, Senhor Deus, nossas Domadoras, as quais trabalham hoje e sempre pelo culto da amizade, do amor ao próximo e do serviço desinteressado.
Bendizei, Senhor Deus, o nosso trabalho conjunto.
Assim seja”.


CL NEWTON ALBUQUERQUE
LIONS CLUBE DE ITAPETININGA


Um comentário:

  1. tudo muito bonito a homenagem as domadoras, visto que ela é prestadora dos serviços no movimento leninístico ao lado do seu companheiro Leão, só não aceito o fato da mesma não poder externar sua opinião, para mim atitude machista de Lions , está na hora de mudar essa posição, ainda mais depois do ingresso de companheiras leão

    ResponderExcluir