Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

13 de nov. de 2011

Plantação de 800 mudas de Árvores

O Lions Clube de Itapetininga realizou o plantio de 800 mudas de árvores nativas em 27 de outubro de 2011, em parceria com a Empresa Cerâmica Itapetininga.

A meta do Presidente Internacional Wing-Kun Tam, neste ano leonístico é plantar um milhão de árvores em todo o planeta. 

 O LC de Itapetininga/SP tem trabalhado efetivamente para colaborar no cumprimento da campanha internacional do CL Tam. Assim sendo, incluiu nas atividades deste ano leonístico o projeto: "A Educação e o Meio Ambiente" - "Caminhos para uma Educação Transformadora".

                Trata-se de um Projeto realizado junto às Escolas da Rede Estadual de Ensino, e tem o foco nas ações que possam envolver crianças, adolescentes, professores, funcionários e pais de uma Escola Piloto, que possam atuar como futuros multiplicadores de educação ambiental na sua comunidade
Tem a finalidade de proporcionar uma reflexão sobre os aspectos ambientais que instigam a atualidade: mudança no clima da Terra e suas conseqüências para a qualidade de vida dos Homens.
Os Objetivos do Projeto:
- Plantio de árvores: a identificação, cuidados e adequação das espécies na área urbana, a importância da mata ciliar nas cabeceiras de uma nascente, a preservação dos mananciais.
- A importância da coleta seletiva de lixo e a compreensão do conceito de sustentabilidade.
- Água - reconhecimento do capital natural – em Itapetininga e adoção de cabeceira de uma nascente.
A meta do projeto é que os alunos das Escolas parceiras possam compreender a importância da educação ambiental para a sobrevivência da humanidade e sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.
“Caminhos para uma Educação Transformadora”: “Que todos possam mudar comportamentos através da Educação Ambiental”.





 , 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário