Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

22 de mai. de 2012

LEMA iNTERNACIONAL 2012-2013


Destaques do Lema Internacional de 2012-2013: 


Em um Mundo de Prestação de Serviços


Em um mundo de necessidade e sofrimento, há alguém para ajudar. E em um mundo de prestação de serviços, há um nome que se destaca dos outros: Lions Clubs International. E é isto o que fazemos. 
O lema para o ano 2012-2013, Em um mundo de prestação de serviços, reflete os valores que há anos são ressaltados por Lions. Somos uma rede de mais de 46.000 clubes em todo o mundo, cada um fazendo uma diferença real nas suas respectivas comunidades. Podemos vir de diferentes culturas, mas compartilhamos o mesmo valor:
NÓS SERVIMOS. Os Leões combinam a sua dedicação, preparação e trabalho em equipe para atingir excelência.


DEDICAÇÃO
Os Leões estão comprometidos a oferecer serviços


 Continue a nossa bem-sucedida participação nas Campanha de Ação para Serviços Globais: Engajando a juventude, Trabalhando com os cegos e deficientes visuais, Alívio à fome e Meio-Ambiente.


 Envie as fotos online para Exposição de Serviços para ilustrar que 24 horas por dia, 7 dias por semana, os Leões formam uma equipe que oferece serviços de uma área a outra em todo o globo.


Os Leões se dedicam a promover a alfabetização 
A definição básica de alfabetização em âmbito mundial é a capacidade de escrever o seu nome e de ler aos 10 anos de idade. Aplicando esta definição, aproximadamente um bilhão de pessoas 
são analfabetas no mundo. Mas o analfabetismo não se restringe somente aos países em desenvolvimento, vinte e um milhões de americanos não sabem ler. 
Os Leões podem ajudar através do Programa de Atividade de Leitura, fazendo o seguinte:
 Desenvolver programas após a aula
 Ler para crianças em bibliotecas locais
 Doar livros ou computadores a escolas e livrarias locais
 Voluntariar-se como tutor em uma escola local 
 Trabalhar com especialistas e agências locais de alfabetização
 Criar um vídeo de RAP sobre como fazer as crianças lerem
Além da prestação de serviços práticos, os Leões doam de seus próprios recursos. Precisamos enfatizar o aumento do apoio à LCIF. Considere o seguinte:
 Aumentar a compreensão sobre os programas de LCIF e seu impacto nas vidas das pessoas.
 Promover doações à LCIF nos clubes e com os sócios 
 Promover o programa Lions Quest e oferecer habilidades que podem mudar suas vidas aos jovens do mundo inteiro.
PREPARAÇÃO
Necessitamos fortalecer o quadro associativo de Lions. Os Lions clubes estão em uma corrida de resistência; completando 95 anos até agora. São necessárias preparação, resistência e planejamento para continuar tendo crescimento anual. Pense em organizar novos clubes e recrutar sócios no primeiro trimestre do ano. 
 Ganhe um dos Prêmios do Início Rápido: Nível Velocidade de Cruzeiro ou Velocidade de Ultrapassagem
 Fortaleça o nosso programa de Leo a Leão, engajando Leos no serviço e planejando projetos para ganhar experiência e desenvolver a nova geração de líderes.  


A busca por excelência
Incentivamos todos os clubes e distritos a fazerem quatro “paradas nos boxes” durante o ano, uma por trimestre. Aproveite este momento para reavaliar as necessidades do seu clube e dos 
sócios e analisar as tradições do clube. Certifique-se que os novos sócios estejam integrados nas atividades do clube e escute suas preocupações e sugestões: Considere fazer o seguinte:
 Use a lista de verificação de parada nos boxes de distrito e clubes
 Divulgue o Processo de Excelência de Clube 
 Analise o progresso feito para realização das metas dos clubes e distrito 


Os Leões estabelecem novos contatos 
Não pense que somente os jovens estão se comunicando via email, Facebook e outros tipos de mídia social. O mundo está mudando e os Leões são agentes desta mudança. A comunicação 
eletrônica é o meio mais eficaz de se conectar com pessoas de todo o mundo em tempo real. 
Cada vez mais, os sócios, clubes , distritos e distritos múltiplos de Lions estão online.  A nossa capacidade de proteger a nossa imagem e aumentar a exposição pública online é vital.  Considere fazer o seguinte:
 Estabeleça um website e-clubhouse do distrito
 Crie uma página no Facebook do distrito e publique fotos e informações sobre os projetos do distrito
 Use o You Tube e outros websites sociais online para divulgar os seus projetos do distrito


TRABALHO EM EQUIPE
Os Leões valorizam o trabalho em equipe
O trabalho em equipe incentiva a criatividade, permitindo que todos tenham oportunidades iguais para contribuir. Mesmo em esportes aparentemente individualizados como o de corrida automobilística, o piloto nunca finalizará a corrida com sucesso sem uma equipe de apoio bem organizada. Cada integrante da equipe tem os seus próprios pontos fortes e quando todos eles são 
usados juntos como um só, vocês formam uma entidade imbatível. Uma equipe Lions deve priorizar a solidariedade, escuta, companheirismo e realização. Considere fazer o seguinte:
 Adote a estrutura integrada das Equipes Global de Aumento de Sócios e de Liderança Global, a qual inclui integrantes da Equipe do Governador do Distrito   
 Incentive as equipes de dirigentes de clube a atingirem excelência, conquistando o 
Prêmio de Excelência de Clube
 Empenhe-se para conseguir o Prêmio de Excelência de Governador de Distrito
As equipes de Lions necessitam de liderançaLions Clubs International possui grandes líderes em suas fileiras. O desenvolvimento das habilidades de liderança deve começar no momento em que a pessoa se torna Leão e se inicia o 
mentoreamento. Pense nestas possibilidades para identificar e incentivar líderes em potencial:
 Incentivar a participação em programas de treinamento locais e de LCI 
 Através do coordenador da GLT, oferecer oportunidades locais de treinamento para atender às necessidades dos Leões
 Incentivar o treinamento prático de trabalho para dirigentes de clube e presidentes de divisão
 Incentivar o uso de recursos de treinamento online (Centro de Recursos de Liderança)


O lema internacional, Em um mundo de prestação de serviços, desafia os Leões dos distritos e clubes a demonstrarem sua dedicação ao serviço, tendo como enfoque principal o Programa de 
Atividade de Leitura. O Lions clubes expõe o serviço através de fotos que têm a força visual das equipes de Lions clubes; alcançando com sucesso um nível de excelência que se reflete mundialmente devido à dedicação, preparação e trabalho em equipe dos Leões. 


fonte: lionsclubs.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário