Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

28 de abr. de 2013

LCIF

Estimado Leão,
 
Durante os meus 32 anos como companheiro Leão, sempre estive envolvido com os projetos ao redor do mundo cujo propósito é salvar a visão. Este trabalho é muito importante. Você sabia que 80 por cento das deficiências visuais podem ser evitadas ou curadas em todo o mundo? Já conseguimos ajudar milhões de pessoas por meio dos esforços de prevenção da cegueira e por meio da Fundação, e estou certo de que poderemos ajudar a outros milhares de pessoas. 
 
Recentemente, participei do 13º Congresso Internacional de Oftalmologia e Optometria na China. Durante aquela ocasião, tive a honra de palestrar sobre os Leões e o trabalho magnífico que executam. Nossos esforços no sentido de oferecer tratamento oftalmológico para todos, e principalmente para as populações mais vulneráveis, como as crianças, pessoas em países em desenvolvimento e indivíduos portadores de deficiências, estão causando um impacto duradouro.  Podemos fazer muito mais ainda, junto a nossos parceiros, contando com a ajuda dos Lions clubes em âmbito global.
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as deficiências visuais diminuíram nos últimos vinte anos. Isto deve-se em grande parte ao combate às doenças infecciosas, como a oncocercose e o tracoma. O programa SightFirst de LCIF aborda exatamente essas doenças, financiando ainda exames de vistas e cirurgias de catarata, bem como pesquisas para que o programa seja ainda mais eficiente, para que possamos realizar o nosso sonho de visão para todos.
 
Melvin Jones disse certa vez que "os sonhos são ideias simples de ontem, que se transformam nos milagres importantes de hoje". Devido ao nosso trabalho para salvamos a visão e prevenirmos a cegueira, estamos na realidade fazendo com que o sonho da visão para todos se transforme em um milagre todos os dias, em todos os lugares. Muito obrigado Leões. Não poderíamos salvar a visão de tantas pessoas ao redor do mundo sem os seus serviços e contribuições vitais.
 
Cordialmente,
 
Wing-Kun Tam
Presidente do Conselho de Curadores da Fundação de Lions Clubs International
 
******************************************************************************************************
 
 
 
A Iniciativa Contra a Catarata Pediátrica Transforma VidasPradip Tigga
"No ano passado, Pradip ficou prejudicado em seus estudos, pois não conseguia enxergar claramente", disse a mãe do Pradip Tigga, de apenas sete anos de idade. A mãe do menino e toda a sua família moram em Bengala Ocidental, na Índia. "Meu marido trabalha nos jardins de plantio de chá, ganhando a salário mínimo, portanto, para nós era impossível levar o Pradip para um hospital particular, pois não temos recursos. Mas agora, ele voltou a estudar e pode até brincar, ler e caminhar sem o apoio de ninguém. Nossa vontade é que ele se torne um bom aluno, alfabetizado para ter sucesso na vida."
Thank you from PradipEm 2012, Pradip recebeu uma cirurgia de catarata pediátrica e um tratamento gratuito, graças a um subsídio de LCIF e da Bausch + Lomb para a Iniciativa de Catarata Pediátrica (PCI) para o Siliguri Greater Lions Eye Hospital, em Bengala Ocidental. Devido a esta iniciativa, o hospital foi o beneficiário de um dos seis projetos outorgados no mundo inteiro desde 2010, que visa aumentar a capacidade de atendimento, para melhor detectar, tratar e oferecer acompanhamento aos casos complexos de catarata pediátrica.
 
*********************************************************************************************************
 
Expansão do Lions Quest
Lions Quest logo
Lions Quest se expande para alcançar um total de 80 países, graças ao recente programa de implementação em São Martinho, Antilhas. Trabalhando junto ao Ministro da Educação, o Lions Clube de São Martinho realizou em fevereiro um workshop sobre o Lions Quest com dois dias de duração, quando 72 professores foram treinados. Nesta mesma época no ano passado, o programa estava presente em apenas 72 países. Lions Quest está também trabalhando junto ao Ministro da Educação na República Dominicana, Malaui, Peru e Uganda para expandir o programa ainda mais nesses países.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário