Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

13 de abr. de 2014

Instrução Leonística - PDG José A. Falcão




Em tempo de Convenções, segue abaixo:
 

INSTRUÇÃO LEONÍSTICA     
 
 
 
Delegado – O Poder nas Mãos                     
 
PDG José Aristóteles Falcão    
 
 
  
   Para o Direito, o poder é legítimo quando se subordina às regras em vigor.   
   Para o poder, o direito é válido na medida em que se torna instrumento da dominação.
 
 
   A única maneira de instituir um tal poder comum, é conferir toda sua força e poder a um homem, que possa reduzir suas diversas vontades, por pluralidade de votos, a uma só vontade.
 
O que equivale dizer: designar um homem ou uma assembleia de homens como representante de suas pessoas, considerando-se e reconhecendo-se cada um como autor de todos os atos que aquele representa sua pessoa praticar, em tudo que disser respeito à paz e à segurança comuns.
 
Todos submetendo assim suas vontades à vontade do representante, e suas decisões à sua decisão.
 
   Em Lions, também, isto é mais que consentimento ou concórdia, é uma verdadeira unidade de todos os associados, numa só e mesma pessoa – O DELEGADO -, realizada por um pacto de cada Leão; cedo e transfiro meu direito de representar-me a mim mesmo a este Companheiro ou a esta assembléia geral, com a condição de transferires a ele o teu direito, autorizando de modo semelhante todas as suas ações.
 
 
   Nas Convenções os Delegados credenciados, representam seus Companheiros e somente eles podem votar nos assuntos apresentados nas plenárias, inclusive elegendo dirigentes Leonísticos para diversos cargos que se apresentam, quer a nível Distrital, Nacional ou Internacional. Neste ponto que lembramos que antes da escolha dos Delegados, o Presidente do Clube deverá ouvir todos os associados para definir a posição do Clube.
 
 
   É o poder que tem o Companheiro nomeado DELEGADO, que pode ser entendido como um corpo resultante da união natural dos homens.   
 
 
 
 PDG José Aristóteles Falcão 
 
 
 
   

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário