Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

18 de nov de 2012

Dia da Bandeira - 19 de novembro





Saudação à Bandeira, fiel a tradição e o nosso civismo histórico, nós do Lions Clube, nunca poderíamos deixar de prestar, uma exaltação patriótica à Bandeira do nosso Brasil. 
Dentre as homenagens cívicas, a que mais significado tem é a que se presta ao Pavilhão Nacional, é a Pátria, é a esperança e é a paz. 
Unamo-nos para homenagea-la na sua grandeza, para que ela sempre, alem do símbolo da Pátria, seja o símbolo do bem, da razão e da justiça. retrata nas suas cores as supremas maravilhas do universo: verde, da cor dos mares e das florestas, azul, como o céu infinito abrigando o Cruzeiro do Sul, dourado como o sol e branco simbolizando a paz, nós te saudamos Bandeira do Brasil, estás presente onde houver um brasileiro cumprindo com o seu dever, nesta Pátria abençoada por Deus.

CL Alcides Bogus - Governador 95/96 - L-4
******************************************************************



A bandeira foi adotada pelo Decreto nº 4, no dia 19 de novembro de 1889, com as modificações da Lei nº 5443, 
de 28 de maio de 1968.
A bandeira do Brasil foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, que foi no dia 15 de novembro de 1889.
A bandeira do Brasil tem as cores ligadas aos símbolos nacionais.
  
§                                                                   LEI No 8.421, DE 11 DE MAIO DE 1992.
Altera a Lei n° 5.700, de 1° de setembro de 1971, que "dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais."

************************************


Curiosidades:

Você sabia que...

- uma bandeira em mau estado de conservação não pode ser hasteada. Deve ser entregue a uma unidade militar para ser incinerada no dia 19 de novembro.

- a Bandeira Nacional fica permanentemente hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Na base do mastro, está a seguinte inscrição: “Sob a guarda do povo brasileiro, nesta praça dos três poderes, a bandeira sempre no alto, a visão permanente da pátria”.

- em alguns locais, a bandeira deve ser hasteada todos os dias. São eles: palácio da Presidência da República; residência do presidente; Congresso Nacional; nos ministérios; no Supremo Tribunal Federal; nos edifícios-sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; em repartições consulares; em repartições federais, estaduais e municipais situadas na faixa da fronteira etc. Tradicionalmente, a bandeira é hasteada às 8h da manhã e arriada às 18h. Se ficar hasteada durante a noite, deve estar iluminada.

- Não é permitido hastear bandeira de outro país em terras brasileiras se ao lado não estiver a Bandeira Nacional de igual tamanho e posicionada ao lado direito. A exceção é somente para embaixadas e consulados.



Fontes:
IBGE.gov.br
Planalto.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário