Governador do Lions se emociona noCASA Esperança |
Para diretora do centro socioeducativo, a visita foi oportunidade de ampliar relacionamento local e de trazer mais aprendizados
O CASA Esperança, de Itapetininga, recebeu a visita do governador do Lions Clube, Dinizarti Sibineli, e da domadora Licinia de Jesus Sibineli. Eles estiveram no centro socioeducativo na última sexta-feira (19 de outubro). Segundo a diretora do CASA, Rosana Vieira, foi um momento de aprendizado mútuo.
O governador do Lions Clube é um dos cargos mais altos na hierarquia local, onde atua a organização internacional de serviços humanitários, conhecida no exterior como Associação Internacional de Lions Clubes. Faz parte da missão dessa instituição empoderar voluntários para que atuem na atenção às necessidades humanas e no fomento da paz.
A visita foi mediada pela integrante do conselho gestor do CASA Esperança e também membro do Lions Clube do município, Cleusa Bueno. Os funcionários do centro recepcionaram o governador, que conheceu o trabalho desenvolvido pelos jovens que cumprem medida socioeducativa de internação.
Sibineli conferiu, por exemplo, a exposição de quadros e pinturas feitas por três adolescentes durante as oficinas de arte e cultura. Os jovens que fazem curso de qualificação profissional básica em panificação prepararam os quitutes e petiscos servidos aos convidados.
Apresentações musicais também marcaram a visita. Os jovens das oficinas de violão tocaram as músicas “É preciso saber viver”, do cantor Roberto Carlos, e “Milagres”, canção gospel interpretada por André Valadão.
De acordo com a diretora, a visita de Dinizarti foi benéfica ao centro socioeducativo por ser uma oportunidade de expandir o conhecimento sobre o trabalho na região. “Depois da visita, o governador participou de um evento em Itapetininga e divulgou o papel do CASA Esperança na cidade”, explicou.
Rosana também salientou o ponto alto do evento foi a troca de experiências. “Dinizarti veio ao centro com o intuito de trazer palavras de ensinamento aos jovens, mas o governador disse que quem mais aprendeu com a visita foi ele mesmo”, disse empolgada. “Foi um momento de muita emoção.”
Texto publicado no site da Fundação Casa. Fonte: http://www.fundacaocasa.sp.gov.br - notícias - pag 3 - data: 22.10. e 19.10. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário