Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

Minha foto

LIONS é representado por mais de 1.35 milhão de  associados unidos em mais de 46.000 clubes em 208 países.
Os Leões, como são chamados, atendem às necessidades de nossas comunidades locais e em todo o mundo.
 Todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

Quando entra para o Lions, você participa de uma rede de serviços global. Então, ao mesmo tempo em que está realizando serviços comunitários locais, você pode também contribuir com os esforços voluntários do Lions ao redor do mundo.

13 de abr de 2014

Instrução Leonística - PDG José A. Falcão




Em tempo de Convenções, segue abaixo:
 

INSTRUÇÃO LEONÍSTICA     
 
 
 
Delegado – O Poder nas Mãos                     
 
PDG José Aristóteles Falcão    
 
 
  
   Para o Direito, o poder é legítimo quando se subordina às regras em vigor.   
   Para o poder, o direito é válido na medida em que se torna instrumento da dominação.
 
 
   A única maneira de instituir um tal poder comum, é conferir toda sua força e poder a um homem, que possa reduzir suas diversas vontades, por pluralidade de votos, a uma só vontade.
 
O que equivale dizer: designar um homem ou uma assembleia de homens como representante de suas pessoas, considerando-se e reconhecendo-se cada um como autor de todos os atos que aquele representa sua pessoa praticar, em tudo que disser respeito à paz e à segurança comuns.
 
Todos submetendo assim suas vontades à vontade do representante, e suas decisões à sua decisão.
 
   Em Lions, também, isto é mais que consentimento ou concórdia, é uma verdadeira unidade de todos os associados, numa só e mesma pessoa – O DELEGADO -, realizada por um pacto de cada Leão; cedo e transfiro meu direito de representar-me a mim mesmo a este Companheiro ou a esta assembléia geral, com a condição de transferires a ele o teu direito, autorizando de modo semelhante todas as suas ações.
 
 
   Nas Convenções os Delegados credenciados, representam seus Companheiros e somente eles podem votar nos assuntos apresentados nas plenárias, inclusive elegendo dirigentes Leonísticos para diversos cargos que se apresentam, quer a nível Distrital, Nacional ou Internacional. Neste ponto que lembramos que antes da escolha dos Delegados, o Presidente do Clube deverá ouvir todos os associados para definir a posição do Clube.
 
 
   É o poder que tem o Companheiro nomeado DELEGADO, que pode ser entendido como um corpo resultante da união natural dos homens.   
 
 
 
 PDG José Aristóteles Falcão 
 
 
 
   

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário