Desenvolvimento e Participação das Mulheres
Embora as mulheres já estivessem envolvidas há muitos anos com o Lions como Lioness, foi só em julho de 1987 que as portas se abriram para elas se tornarem Leões em sua plenitude, com todos os direitos e privilégios oferecidos aos sócios de Lions Clubes.
Desde então, o número de Companheiras Leão tem crescido constantemente e cada vez mais elas estão assumindo papéis de liderança na associação. Porém, mesmo com muitas mulheres hoje envolvidas, ainda há um grande potencial de aumento nesta área.
O CL Áureo Rodrigues em seu livro "Leão Sabido" conta com detalhes a história da Primeira Associada no Brasil, a DM Maria Nydia Manzano de Freitas no Lions Clube de Assis.
No Brasil muitas associadas exerceram o cargo de Governadoras de Distrito. A Primeira mulher Diretora Internacional: Dra. Nilofer Bakhtiar, do Paquistão, eleita para o biênio 2000-2001.
Primeira mulher Brasileira a ser eleita Diretora Internacional, na Convenção de Bangkok, Tailândia, foi a CaL Dra. Rosane Teresinha Jahnke Vailatti, associada do Lions Clube de Jaraguá do Sul/SC.
Atualmente, somente no Brasil, o número de Companheiras Leão é de 14.479. (Lion Sudeste nº69)
Pertencentes ao Distrito Multiplo LC temos 4.647 CCaLL.(Lion Sudeste nº 69).
Parabéns a todas as mulheres, Domadoras, Companheiras-Leão, Companheiras-Leo, Ferinhas e Voluntárias, que fazem parte da da familia Leonistica.
Parabéns a todas as mulheres, Domadoras, Companheiras-Leão, Companheiras-Leo, Ferinhas e Voluntárias, que fazem parte da da familia Leonistica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário