Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

9 de mar. de 2012

Reunião Festiva - Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher, comemorado em reunião festiva na sede do Lions Clube de Itapetininga em 08 de março de 2012.







Homenagem à CaL Maria Emilia Vieira de Araujo pelas realizações obtidas com muito comprometimento na área Educacional em Itapetininga.








Homenagem a Rita de Cassia Ravacci Brisola - Presidente da Associação GEAPA "Grupo de Evangelização e Apoio aos Portadores da AIDS, que recebeu  certificado de Honra ao Mérito pelos trabalhos realizados.







DM Teca



Um Grande Caminho
Em nosso caminho ancestral, nós, mulheres, temos escutado mensagens, ordens. Cumprindo-as, muitas vezes nos temos apagado, temos ocultado sonhos, opiniões, gostos... Abnegados exemplos de tias, mães, avós, tataravós, nos precederam nesse espelho.
Hoje sabemos que elas também queriam mais e que imperceptivelmente, pouco a pouco, iniciaram as mudanças.
Nós recebemos o bastão e seguimos adiante.
Chegamos até aqui por meio de um atalho, pavimentado por uma misteriosa força interior, um desejo de alcançar nossos sonhos e um compromisso incondicional para defender a vida.
Sabemos que o prêmio depois do risco talvez seja o sucesso. E que vale a pena!
Hoje damos asas a nossos sonhos, fazemos com que se concretizem , cuidamos de nossos entes amados e desfrutamos daquilo que nos cerca.
Porque podemos, porque carregamos isso no sangue e nos atrevemos a fazer tudo.
É o ilimitado, surpreendente, inesgotável potencial feminino....

 DM Benedita Teresa Brisola - “Teca”
08 de março de 2012




CaL Edwiges


DIA INTERNACIONAL DA MULHER
As folhes irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a terra em cada mulher.
Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois elas nasceram do teu ventre.
Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.
Homens! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que, poderes divinizar-te pela admiração da mulher.
Estás aflito? Recolhe à mulher. Ela é o consolo dos aflitos. Estás enfermo? O toque da mulher é curativo. Queres descobrir os mistérios da divindade? Busca compreender o coração da mulher. Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.
Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a mãe-Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.
Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, aprendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.
Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão do Amor. Quando defenderes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.
Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.
Mulher! Neste dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser Mulher.
Mulheres! “Vamos viver o Lions com mais intensidade, pois o Lions só existirá se vocês, eu, todas nós plenas de entusiasmo pudermos dizer com toda a convicção: SIM, estamos em Lions para servir”
Que Deus derrame muitas bênçãos e vitórias em suas vidas.

CaL Edwiges Siqueira de Oliveira
08 de março de 2012 


CaL Maria Emilia


A Lua em 08.03.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário