Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

13 de mai. de 2013

Mensagem Presidente Internacional CL Wayne Madden


Prezados Leões,

Ao longo do ano, fiz analogias a esportes nos meus discursos e mensagens.  Pense nisto: já houve uma série de partidas de futebol da Copa do Mundo decididas na prorrogação e, sim, muitas corridas de automóveis são decididas na sua última volta.

Estamos rapidamente nos aproximando do final do ano, a nossa "última volta" da corrida.  Agora você já realizou todas as paradas nos boxes, espero que tenha feito a avaliação das necessidades comunitárias, participou do Programa de Atividade de Leitura e Campanhas de Ação para Serviços Globais, participou ou vai logo participar das convenções do distrito e distrito múltiplo e concluiu as suas qualificações para o Prêmio de Excelência de Clube ou Prêmio de Excelência da Equipe do Governador de Distrito.  Em resumo, já concluiu os passos necessários para garantir um ano de sucesso.

Se pegarmos o passado como parâmetro, sabemos que pode acontecer muita coisa nos últimos dois meses do ano.  O mês de junho é particularmente significativo em relação à adição de novos sócios e novos clubes, bem como para a conservação dos mesmos.  Esta é a razão:

23% dos novos clubes são fundados em maio/junho

18% das adições de novos sócios são feitas em maio/junho

MAS, 30% das baixas ocorrem em maio/junho

 
As estatísticas acima são uma média dos últimos três anos de dados comparativos.  Mas, claramente, os percentuais citados pintam um quadro claro de que os meses de maio e junho são cruciais para termos ou não um final forte para a nossa corrida do ano inteiro.

 Com isto em mente e pensando na frase acima de Yogi Berra, ainda temos trabalho a ser feito. 

 Presidentes de clubes, vocês fizeram a pesquisa com os sócios? 
Os novos sócios estão bem envolvidos? 
A satisfação dos sócios é muito importante para a saúde geral de um clube. 
Ela determina se o sócio fica ou deixa o clube. 
Peço que você use a pesquisa de sócios "Como você classificaria o seu clube?", recentemente atualizada. 
As pessoas gostam que lhes perguntem sobre o que pensam e sentem. 
Fazer a pesquisa incentivará muitos sócios a permanecerem e ajudará o clube a ficar ainda mais fortalecido.   

Dê mais uma olhada nos requisitos do Prêmio de Excelência de Clube, especificamente no requisito relativo a aumento de sócios.  Elediz, "O clube deve apresentar um crescimento líquido do quadro social (incluindo sócios de núcleos, quando aplicável) ou patrocinar um novo clube." Lembre-se, você deve atingir todos os requisitos. Você cumpriu todos os requisitos de serviço?  Ainda há tempo para se envolver em um projeto comunitário, como o Programa de Atividade de Leitura.

Governadores de distrito, agora é o momento de fazer a pesquisa junto aos clubes do distrito.  Verifique também os requisitos para o Prêmio de Excelência da Equipe do Governador de Distrito. 

As suas ações e o seu sucesso durante os meses de maio e junho determinarão se teremos dificuldades para cruzar a linha de chegada ou se daremos a volta de comemoração da vitória em Hamburgo!

 
Cordialmente,

Companheiro Wayne Madden

 Lions Clubs International e LCIF |

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário