Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

1 de mai. de 2013

Seu Clube e Você

                                              LIONS CLUBS INTERNACIONAL não é uma organização de homens ou sócios. Como indica o seu nome oficial, é uma Associação Internacional de Lions Clubes.
                                              Nas palavras de seus Estatutos, "Esta Associação é integrada por Lions Clubes devidamente organizados e constituídos".
                                              Nosso Lions Clube foi formado quando um grupo de cidadãos de espírito cívico desta comunidade uniram-se e solicitaram a Lions Clubs Internacional a concessão de uma Carta Constitutiva de um Lions Clubes.
                                               Esses sócios fundadores foram os organizadores e fundadores de nosso clube. Hoje somos parte da maior organização de clubes de serviço do mundo porque aqueles cidadãos lançaram os alicerces e outros bons elementos ingressaram em nossa confraternidade a fim de torna-la forte e útil à nossa comunidade.
                                               A 0rganização de um Lions Clubes não é somente um movimento social ou fraternal: é um compromisso de que os homens que o organizam estão dispostos e desejosos de fazer algo pela comunidade e pelos seus habitantes.
                                               Da mesma forma, o ingresso em um Lions Clube não é apenas um gesto de companheirismo; é compromisso de que o sócio dedicará seu tempo, seu esforço e seus recursos ao programa de serviço humanitário do clube em prol da comunidade.
                                               A Influência e a posição de um Lions Clubes estão na proporção direta ao seu programa de serviço, e a posição de todo Leão em sua comunidade está na proporção direta ao trabalho que seu clube vem realizando.
                                               Isso impõe a todo sócio do cube a obrigação de contribuir com sua parcela para que o clube se torne forte, ativo e útil.
                                                Um Leão que sente orgulho de seu clube e de integrar o Leonísmo, demonstra-o de muitas formas.
                                                Comparece às reunião regularmente, pois esse é o verdadeiro teste do interesse em seu clube e em seus Companheiros Leões.
                                                Aceita tarefas e encargos com a maior boa vontade e frequentemente se oferece voluntariamente para um trabalho extra.
                                                Participa das discussões do clube e contribui com ideias para o melhoramento de sua comunidade.
                                                Comparece aos acontecimentos sociais que seu clube patrocina, cimentando as amizades que o Leonísmo oferece.
                                                Faz todos os esforços possíveis para integrar as delegações  de seu clube nas Convenções Distritais, Nacionais e Internacionais, porque o conhecimento do Leonísmo além do ambiente do clube amplia seu entusiasmo e sua própria utilidade ao mundo em que vive.
                                                Finalmente, um bom Leão demonstra seu orgulho de integrar o Leonísmo, usando orgulhosamente seu emblema e expondo em seu local de trabalho a evidência de sua afiliação Leonística..
                                                Um homem recebe algo do Leonísmo somente na proporção do que nele emprega. Investindo apenas um pouco e esforço em seu Lions Clube, recebe compensadores dividendos em novas amizades, nova posição e importância como cidadão de sua comunidade, um novo e emocionante sentimento de utilidade  por estar realizando algo em prol dos seus semelhantes.
                                                O seu      Lions Clube é um veículo pelo qual  todas essas coisas acham-se à disposição dos homens de boa-vontade. Faça bom uso dele. Ele precisa de sua ajuda.


Extraído do Livro:
Bússola Leonística
CaL Maria Emília Moreira Souza
CL  Vicente Claudio Nunes de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário