Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

8 de ago. de 2014

Instrução Leonística




Proporcionalidade leonística


Durante o ano muitas esperanças são renovadas na busca do sonho por dias melhores.
Muitos fazem planos incluindo novas perspectivas de vida profissional, familiar e social, esquecendo-se de incluir o Lions nesses planos e dimensionar sua vida com ele.
O compromisso que assumimos de realmente viver Lions não é uma atitude isolada, mas envolve dezenas de companheiros que vêem em nossa organização a possibilidade de mudança de sua própria vida.
Quando assumimos a condição de leão, incorporamos uma responsabilidade social que transcende nossa vida pessoal mais corriqueira.
Como sempre digo: nós não somos leões por acaso. Nascemos leões para cumprirmos a missão de servir, missão esta assumida com o plano espiritual. É o algo mais que precisamos fazer por uma sociedade mais justa e igualitária. Não que tenhamos de assumir sacrifícios sobre-humanos, mas precisamos nos superar e nos doarmos de coração.
A existência e potencialidade de um clube de Lions são diretamente proporcionais a esta capacidade de doação de cada um dos companheiros que o compõe. Em todos os clubes, existem formas para o companheiro prestar a sua colaboração: é preciso apenas que ele assuma a sua responsabilidade e tome a iniciativa de servir.
Se um clube enfrenta dificuldades, é quase certo que, proporcionalmente, os companheiros não estão se dedicando objetivamente ao seu trabalho dentro das comissões.
Perceba que se o quadro social está pequeno, se o companheirismo não funciona, se as campanhas comunitárias foram abandonadas, alguma comissão não está cumprindo bem o seu papel.
Existe um paradigma que diz que todo leão é um homem ocupado. E tem que ser mesmo, pois Lions não é lugar para desocupados. A experiência tem mostrado que, mesmo com seus afazeres, o leão sempre consegue tempo quando se tem em mente a obstinação pelo ideal de servir.
Nos clubes, nem 50% dos companheiros em média liberam o potencial maravilhoso que têm em si e que serviu de base para que fossem convidados a serem leões.
Se com essa proporcionalidade, o Lions tem mudado o mundo com suas grandiosas campanhas, tanto a nível internacional como local, imaginem vocês se esta proporção atingisse os 100% ou chegasse perto disso.
Como se pode notar, Lions tem um pouco de matemática.
Não adianta termos somente teoria e boas idéias. Ser um profundo conhecedor dos estatutos, regimentos, normas, manuais e não se aliar à prática do servir. É a química leonística que em doses proporcionalmente equilibradas alia a teoria à prática na obtenção de um resultado que atenda às necessidades do ser humano como um todo.
Precisamos dar nossa parcela de colaboração para mudar essa ridícula proporção. É necessário conseguirmos tempo, sacrificando inclusive parte do nosso lazer pessoal.
Lions pode mudar o mundo. Pensem nisso. Cabe a nós efetuar essa mudança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário