Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

7 de jul. de 2013

LEMA INTERNACIONAL - 2013-2014 - SIGA O SEU SONHO


 
 
 
Siga o seu Sonho 
 
 
Destaques do Lema Internacional de 2013-2014:


Durante 2013-2014, os Leões serão desafiados a seguir os seus sonhos para atingirem novos patamares.

Ao nos esforçarmos para atingir os nossos sonhos, precisamos de líderes responsáveis que ofereçam opinião oportunamente, compartilhem comprometimento e trabalhem em equipes. 

Como trabalhamos em equipes, devemos também oferecer reconhecimento imediato e estendido pelos resultados ou contribuições.

 O nosso sonho em conjunto como uma organização é de servir aos menos privilegiados em todas as comunidades do mundo.

Para atingir este sonho, temos que expandir o nosso alcance fortalecendo os clubes existentes, fundando novos clubes e conseguindo novos sócios.
 
Serviço: mais do que um sonho, é a nossa identidade 

Como Leões, somos uma rede global de pessoas dedicadas a servir, e temos o mesmo sonho de um mundo sem sofrimento. 

Ano passado dedicamos mais de 500 milhões de horas ao serviço com um impacto direto em mais de 200 milhões de pessoas.

Continuaremos a nos esforçar pelo nosso sonho, apoiando as seguintes estratégias de serviço:  

• Participar das Campanhas de Ação para Serviços Globais engajando a juventude (agosto), trabalhando com os cegos e deficientes visuais (outubro), alimentando os famintos (dezembro e janeiro) e protegendo o meio ambiente (abril) 

• Apoiar a iniciativa para reduzir a pobreza global

• Continuar o envolvimento no plantio de árvores e no Programa de Atividade de Leitura

• Patrocinar um projeto de serviço ou atividade de Amigos e Família em abril para apresentar a sua família e vizinhos no seu Lions clube  Sucesso através do trabalho em equipe 

Os governadores de distritos são os líderes das equipes do governador de distrito, contudo os bons líderes sabem do valor de trabalhar juntos. 

Além da equipe de liderança, o governador de distrito também faz parte da Equipe de Liderança Global (GLT) e da Equipe Global de Aumento de Sócios (GMT).

É fundamental que você compartilhe o seu sonho ou visão de distrito com todos os integrantes da sua equipe para que atinjam sucesso.

Vamos ativar nossos sonhos envolvendo a equipe de distrito das seguintes formas: 

• Delegue algumas visitas a clubes aos seus 1º e 2º vice-governadores de distrito para que você tenha mais tempo para se dedicar às prioridades gerais e atingir as metas do distrito

• Desafie a GLT do distrito a implementar o seu plano de desenvolvimento de liderança para o distrito

• Desafie a GMT do distrito a implementar o seu plano de aumento de sócios para o distrito

• Incentive os seus presidentes de divisão e região a motivarem os dirigentes de clube para que atinjam excelência de clube e aumento líquido de sócios

• Ofereça oportunidades para os integrantes da equipe para desenvolver habilidades e aumentar a sua autoconfiança 

• Desenvolva futuros líderes de distrito, incentivando-os a participar dos Institutos de Liderança

• Incentive todos os líderes de distrito a utilizarem os recursos para desenvolvimento com base na web no Centro de Recursos de Liderança. 

Responsabilidade, reconhecimento e alcance

Como Leões somos muito conscientes das necessidades do próximo, e temos um forte senso de responsabilidade em melhorar as nossas comunidades. 

Sabemos que responsabilidade significa cuidar dos outros, assumir compromisso e ser confiável.  Responsabilidade significa também posse: apossar-se do que precisa ser feito, então, encontrar uma maneira de fazê-lo. Trata-se de assumir riscos e trabalhar muito.

Temos também que deixar outros Leões serem responsáveis por seus próprios desafios e por seus próprios sonhos.

Para incentivá-los a atingir os seus sonhos, devemos oferecer reconhecimento das suas realizações.

Reconhecimento

O reconhecimento, tanto informal como formal está profundamente enraizado na tradição e patrimônio Leonístico.

 Para expandir o reconhecimento, vamos: 
• Registrar os presidentes de divisão e de região junto a LCI 
• Compartilhar informações sobre o Prêmio Presidencial de Presidente de Região e o Prêmio Presidencial de Presidente de Divisão
• Encorajar os clubes a conquistarem o Prêmio de Excelência de Clube
• Contar os detalhes de como conquistar os Prêmios pela Realização dos Sonhos 
• Empenhar-se para conseguir o Prêmio de Excelência da Equipe do Governador de Distrito
• Oferecer reconhecimento informal oportuna e regularmente na medida em que a equipe atinge as metas do distrito
• Incentivar os clubes a criar seus próprios prêmios para sócios do clube individualmente que tenham realizações notáveis; não se esqueça do "herói anônimo" 

Alcance
É fundamental que haja a satisfação do sócio para que se consiga conservá-los, o que também é fundamental para que consigamos expandir os nossos serviços e alcance global.

Para expandir o quadro social e envolver os nossos sócios vamos: 
• Implementar o Processo de Excelência de Clube (CEP) para melhorar a atmosfera do clube e selecionar atividades de serviços de destaque através do uso de dois recursos; a Avaliação das Necessidades Comunitárias e a pesquisa Como você classificaria o seu clube?

• Incentivar os clubes a expandirem o recrutamento de mulheres, jovens, familiares e amigos usando o novo recurso Simplesmente convide! – Guia para o Recrutamento de Novo Sócio

• Incentivar os clubes a se dedicarem à satisfação dos sócios, atendendo às suas necessidades e desejos, renovando tradições, iniciando novas tradições e sendo abertos para novas ideias

• Recrutar mulheres sócias para atingir a meta de 30% de sócias mulheres até 30 de junho de 2014

• Organizar novos clubes, esforçando-se para ter pelo menos 25 sócios fundadores para aumentar a viabilidade e vitalidade do clube.  

Compartilhando o sonho de servir 

Os Leos compartilham o sonho de serviço; eles querem servir e fazer a diferença.
Os Leos estão fazendo uma contribuição significativa no serviço, ao mesmo tempo em que agregam entusiasmo, criatividade e inovação.

Os Leões podem servir como mentores para oferecer orientação, incentivo e reconhecimento. Os Leos são sócios valiosos da família Leonística. 

Uma outra forma de aumentar a capacidade de servir é através de relações publicas eficazes, compartilhando histórias de projetos Leonísticos com o público e possíveis novos sócios.

As relações públicas não são mais somente deixadas a cargo dos profissionais. Hoje todos os sócios podem compartilhar as histórias dos Leões com paixão, convicção e fotos via websites e mídia social.  Para compartilhar o nosso sonho de serviço vamos: 

• Estabelecer um website e-clubhouse para cada novo clube

• Compartilhar histórias e fotos de projetos de serviço do clube via os relatórios de serviços do MyLCI, website de seu clube e na mídia social. 

Algumas das nossas histórias Leonísticas mais impressionantes resultam do serviço que recebe o apoio da Fundação de Lions Clubs International (LCIF).

Desde a sua fundação em 1968, LCIF concedeu 11.000 subsídios, no total de mais de US$ 811 milhões, nas áreas da visão, juventude, ajuda às vítimas de catástrofes e outros esforços humanitários. LCIF mantém os sonhos vivos para milhões no mundo inteiro.

Para apoiar a LCIF, vamos
• Aumentar a compreensão sobre os programas de LCIF e seu impacto
• Apoiar campanhas especiais de LCIF e organizações parceiras nossas
• Promover doações à LCIF dos clubes e de sócios individualmente  

Mais do que nunca, há pessoas carentes, e estas pessoas precisam do Lions.

Não há melhor momento do que o presente para estabelecer o que você almeja nos seus sonho e inspirar os Leões do seu distrito a alcançarem um novo patamar, estabelecerem um novo parâmetro.

Que cada governador de distrito eleito Siga o seu sonho e trabalhe muito para alcançá-lo e assegurar um futuro melhor para Lions Clubs International.   .



PRESIDENTE INTERNACIONAL CL BARRY J. PALMER.

 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário