MODELO PARA UM CLUBE MAIS FORTE
Os Lions Clubes mais eficazes identificam regularmente maneiras de expandir o impacto provocado pelo seu serviço humanitário, desenvolver líderes e atender às necessidades e expectativas dos associados do clube.
Tomam o cuidado em assegurar de que estejam agregando continuamente valor à comunidade e aos associados do clube.
Como qualquer projeto relevante, é importante que cada clube desenvolva e implemente um plano, ou um "modelo" para guiar as ações.
O plano pode mudar ao longo do tempo à medida em que surgem novas necessidades e se identifica as oportunidades, entretanto, seguir um plano detalhado é fundamental para o sucesso do clube.
O Modelo para um clube mais forte oferece um processo simples para os clubes desenvolverem e implementarem um plano que enfatize quatro dimensões principais:
-operações do clube,
-serviços,
-desenvolvimento de liderança e
-aumento de associados.
Os clubes podem optar por incluir mais aspectos, mas estes quatro são essenciais.
O Modelo para um clube mais forte oferece o caminho para se atingir níveis mais altos de valor em termos de comunidade e em termos de satisfação dos associados.
Três passos simples fornecem uma abordagem prática para melhorar o que está funcionando, para eliminar progressivamente o que não funciona mais e para implementar novas iniciativas.
Quando os clubes criam um Modelo para um clube forte bem fundamentado,
comprometem-se com a sua implementação,
fazem a revisão regular do plano,
fazem a avaliação das necessidades e aperfeiçoamento das etapas da ação,
atingindo tanto as metas de curto como de longo prazo.
fonte: www.lionsclubs.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário