Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

16 de fev. de 2015

REDE DE LÍDERES

REDE DE LÍDERES
Edição 1 - 2014-2015

Trabalho em equipe: a força da família Leonística 

O Presidente Internacional de 2014-2015, Joe Preston, identificou o trabalho em equipe como a verdadeira força da nossa família Leonística. 

A busca por uma meta como uma equipe coesa leva a melhores resultados, uma vez que a equipe dispõe de mais recursos de apoio. 

As equipes eficazes conseguem realizar mais do que os indivíduos poderiam sozinhos, e quando uma equipe é composta por membros diversificados, ela concebe soluções mais inovadoras e eficazes para os problemas. 

Quando os membros de uma equipe de Leões trabalham unidos para atingir metas específicas, muitas vezes há uma sensação maior de diversão e realização. 

O trabalho em equipe traz valor aos associados dos Lions clubes. 

Então, quais comportamentos são necessários para um grupo trabalhar de forma eficaz como uma equipe de Leões? 

Cada equipe compõe-se de diferentes personalidades, tornando o trabalho em um ambiente de equipe dinâmico. 

As coisas estão sempre mudando, mas há comportamentos chaves e consistentes que os membros da equipe podem demonstrar para maximizar a eficácia global. 

Considere o seguinte: 

• Trabalhe em conjunto
Coopere com os membros da equipe; contribua para a criação de decisões e soluções. Compartilhe livremente informações e ideias, sem se preocupar com quem receba o crédito. Quando você colabora com outras pessoas e a equipe brilha, você também brilha. 

Expresse a sua opinião de forma construtiva: 
Às vezes, uma das coisas mais difíceis de fazer quando se trabalha em uma equipe é expressar a sua opinião sem fazer julgamento. É importante conseguir oferecer uma crítica construtiva. Aprenda a ressaltar o trabalho que precisa ser melhorado, referindo-se ao trabalho e não ao indivíduo. É igualmente importante que você próprio consiga aceitar críticas construtivas. 

Demonstre entusiasmo: 
Os membros da equipe precisam trazer energia e entusiasmo à equipe. Esteja aberto a novas ideias e disposto a implementar os planos que foram criados. A sua energia pode inspirar companheiros de equipe, levando-os à ação para o bem da equipe.

Demonstre empatia e integridade: 
Certifique-se de aprender a se conectar com os companheiros membros da equipe. Isso significa ser capaz de criar empatia com o que os outros estão enfrentando, ao mesmo tempo que demonstra um trabalho consistentemente forte e um padrão pessoal. Quando você tem integridade, ninguém duvidará da sua atitude. Seja sincero em suas opiniões e em lidar com outros membros da equipe. Desta a maneira você fomenta respeito e constrói confiança, que por sua vez, promovem a comunicação aberta e honesta da equipe. 

• Promova o equilíbrio: 
Este é um dos aspectos de ser um membro valioso da equipe em que muitos falham. As equipes eficazes compartilham papéis com base na situação em questão. Saiba quando liderar e quando seguir. Se você possuir o nível de conhecimento necessário para lidar com uma situação, erga-se e lidere. O trabalho em equipe é realmente a força da família Leonística. Traga valor para os associados do Lions Clube, praticando estes comportamentos para contribuir ao sucesso da equipe.

PI JOE PRESTON

LN38 PO 10/14
site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário