Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

22 de mai. de 2013

Convite - Forum dos Países de Lingua Portuguesa


 

RIO DE JANEIRO
 
 DIAS 7, 8, 9 DE JUNHO/2013,
 
 PRESENÇA DA  PID CªL ROSANE VAILATTI
E
DO PRESIDENTE INTERNACIONAL CL WAINE A. MADDEM.

Prezados Companheiros
            Lions Internacional, através do Distrito LC1, dentro das comemorações definidas pelo Governo do Brasil e Portugal para que no período de 7 de setembro de 2012 e 10 de junho de 2013, respectivamente Dia da Independência do Brasil e Dia de Portugal, fossem promovidos encontros e atividades, aprovou a realização do Forum dos Países de Língua Portuguesa, que tem como um dos principais objetivos reafirmação das relações lusófonas.




            Outra intenção que embasou a decisão foi o de evidenciar as ações positivas realizadas nos campos da educação, cultura e bem assim em programas de ajuda humanitária que existem entre as nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.


            O Fórum pretende, por fim, proporcionar condições para que sejam estreitados os laços de amizade e irmanações entre os Clubes de Serviço, assim como demais organizações educacionais, culturais e assistenciais.

            O público-alvo é constituído pelos dirigentes e associados de Clubes de Serviço, integrantes de entidades públicas e privadas, dirigentes de estabelecimentos de educação e cultura, professores, estudantes e demais pessoas interessadas nas relações lusófonas.
 
              O cartaz do Fórum pode ser acessado através do link  http://www.lionslideranca.org.br/forum_lp2.htm  
 
              Todos os detalhes – inclusive programa, local (Clube Ginástico Português) e conferencistas – estão acessáveis por intermédio do site do evento ( http://www.lionslideranca.org.br/flplp.htm ).  
 
                 As inscrições serão gratuítas e podem ser feitas através da página eletrônica http://www.lionslideranca.org.br/flplp_inscricao.htm
                Dentre os conferencistas estarão presentes lideranças lusófonas, reitores de universidades, profissionais que atuam no campo da educação e da cultura e dirigentes leonísticos.
 
                O encerramento contará com a participação do Presidente Internacional, Wayne A. Madden.  
 
           Serão feitas homenagens aos iniciadores dos fóruns luso-brasileiros e, em especial, a Eloy Silva (patrono do Fórum).
              

Em nome da Governadora do Distrito LC 1, CaL Selma Aragão, a Comissão Organizadora antecipa os agradecimentos pela presença de todos os que participarem do evento.
                                                                                                   Comissão Organizadora do Fórum dos Países de Língua Portuguesa
             

Rua México, 11 - sala 1802  - Tel: (21) 2262-2132 -  20031-144 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
 
 
 Msg p/ email: CaL Aurora Eugenia de Carvalho
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário